No começo de julho, vi em uma página do Facebook para profissionais com mais de 50 anos, um convite para entrar em um projeto que prometia ganhos de R$ 500,00 a R$ 2.000,00 mensais. Uma ótima oportunidade para quem precisa aumentar a renda ou mesmo ganhar algo fixo no mês seguinte. Grupos foram formados Brasil afora  e as notícias começaram a chegar no aplicativo baixado para tal função.

Havia missões e você tinha que completar a pontuação e ia acumulando e reais. Estranho é que você sempre ficava meio no escuro, pois a pontuação sumia e voltava e os líderes sempre diziam: “está tudo registrado e ninguém vai perder nada”.

follow3

Bom, chegou agosto e nada de pagamento. Metas batidas, missões cumpridas. Live com um supervisor do meu grupo. Envio de conta corrente para depósito e nada de dinheiro. Estourou uma denúncia sobre a empresa mineira, comprovada também pelo sotaque dos responsáveis sempre pedindo “um cadin de paciência”, aí que a empresa começou a desaparecer.

Perdi a conta de quantas vezes passei minha conta para eles. Conversei com Luciano que prometeu que ia resolver, deu um, dois, três, dez prazos e nada. Falei com Mateus, deu um prazo e disse que falaria com o meu “supervisor” e nada.

Foi criado o grupo “O que acontece na Follow?” por gente que, simplesmente, trabalhou e não recebeu. Ainda restam alguns guerreiros lá, pois a maioria cansou e desistiu de brigar pelo seu direito.

Todo dia alguém pergunta lá se caiu algum dinheiro na conta. As respostas ou são negativas ou fica aquele vazio, só falta o barulhinho dos grilos.

photo2320631395226164491.jpg

Recentemente, fui procurado por um rapaz para saber do pagamento. Ele tinha trabalhado uma semana e estava preocupado. O dinheiro dele veio e ficou para mim que a empresa contratou novas pessoas, não pagou muita gente para trás e mudou de nome. Virou “Fórmula- Soluções Raras e Inovadoras”.

Eu era Follow Now e, pelo jeito, virei Fool Now (tonto agora).

Recado dos supervisor:

“Boa tarde por um problema bancário estsmos tendo dificuldades em realizar todas as transações de uma vez.
Pedimos desculpas pelo ocorrido mas ressaltamos ninguém será prejudicado nem ficará sem receber os depósitos continuam sendo feitos mas só conseguiremos realizar todos até a quarta feira que vem.Mais uma vez pedimos desculpas pelo ocorrido mas garantimos que ninguém será prejudicado e que até quarta feira todos já terão recebido
Infelizmente foi o prazo que pediram
Peço desculpas pelo transtorno Infelizmente são coisas que fogem do nosso controle mas estou conversando com um a um para explicar E garantido que estamos tentando resolver e que são imprevistos que tmb nos prejudica como empresa
Mas o prazo máximo será infelizmente até quarta”

“Eu que agradeço e mais uma vez desculpe o infortúnio”

A conferir.