Fotos:Reprodução/Facebook

O prefeito de São Paulo, João Dória, já saiu do gabinete vestiu uniformes de gari e jardineiro para  dar exemplo e foi às ruas da Capital. Não muito longe, no melhor estilo “guardião do erário público”, ali em Praia Grande, o presidente da Câmara Municipal da Cidade, literalmente, resolveu colocar a mão na massa, ou melhor, no cimento.

Ednaldo dos Santos Passos,o Reco, eleito para comandar a Casa no biênio 17/18, ficou inconformado com o orçamento apresentado para a obra de substituição de quatro telhas no prédio da Câmara.

No sábado passado, Reco tirou o paletó e a gravata, colocou uma camiseta e uma bermuda e foi viver seu dia de pedreiro.Mesmo sem os obrigatórios equipamentos de segurança e assumindo os riscos de um acidente, Reco subiu no telhado.

Acompanhado de “assessores” também sem equipamentos de segurança, o serviço foi executado e devidamente registrado para a posteridade nas mídias sociais.

Pra encerrar o tão singelo ato, Reco soltou a seguinte pérola: “Sou presidente desta Casa de Leis. Ela é minha, como também de todos os moradores de Praia Grande. O que não podemos fazer é gastar o dinheiro do Povo, podendo resolver com que já temos, boa vontade e atitude.”