Freddie-Mercury

De tempos em tempos, a política do Guarujá produz figuras folclóricas ou mesmo caricatas. Vamos falar de um profissional da dança, mais especificamente um bailarino, que exerce um cargo comissionado na Administração Valter Suman (PSB), e é apadrinhado do vice-governador do Estado, Marcio França. Ele cuidaria também da publicidade institucional do Poder Público.

O rapaz é conhecido no mundos das artes como um cover ou imitador de Freddy Mercury, vocalista da banda Queen, já falecido  Além do importante cargo na Prefeitura, Freddy, vulgo Mercury, cuida das mídias sociais e responde aos munícipes em nome de Suman. Isso não o impede de ofender a quem dirige qualquer crítica ao “chefe”.

Como tem o sonho de ser o próximo governador de São Paulo, o socialista Marcio França tem influência em todas as cidades da Baixada Santista. Em Guarujá, não é diferente. Apesar de ter mais intimidade com o Plié, Tendu, Rond de Jambe e o Fondu, Freddy enfrenta Suman, não acata suas determinações e se houver dúvidas por parte do prefeito mostra que a cidade tem comando e ele é de Marcio França.

Queen-Freddie-Mercury-singer-album

Na sexta-feira passada, Freddy simplesmente apontou seu microfone prateado para a assessoria de imprensa da Prefeitura e numa canetada só demitiu quatro dos cinco jornalistas que lá trabalhavam. Tudo isso ao som de Under Pressure (Sob Pressão). Então, os gênios da Administração Municipal  resolveram todos os problemas de Guarujá. Somente demandas positivas serão atendidas prontamente por quem sobrou na assessoria, as outras, são deixadas pra lá. Isso merece um We are the champions (Nós somos os campeões).

suman

Dentre os dispensados está o jornalista Valdir Dias. Um experiente jornalista que conhece como poucos os meandros da política guarujaense. Infelizmente, não tem um padrinho tão forte e não possui inclinação artística.

Enquanto isso, ao som de I want to break free (Eu quero me libertar) , Suman segue perdido no comando de uma Prefeitura onde é apenas uma Rainha da Inglaterra. A conferir.