supla2712a

O diretório do Partido dos Trabalhadores em Santos começa a se agitar para o Processo de Eleição Direta (PED). As chapas podem se inscrever até o dia 30 de janeiro e a escolha do novo diretório municipal e os delegados que vão representar a Cidade no Congresso Estadual será no dia 12 de março.

Os grupos “Construindo um Novo Brasil (CNB)”,  dos vereadores eleitos Telma de Souza e Chico do Settaport e, o “Mensagem” , de Cassandra Maroni, Rafael Ambrósio e Fausto Figueira, ainda não definiram seus nomes para presidência na chapa municipal.

O presidente do Diretório Municipal do PT, Bartolomeu Pereira de Souza, o Bartô, garantiu que não pertence a uma corrente no partido. “No PT tem lugar também para quem não quer estar em corrente nenhuma. É o meu caso. Prefiro ver o PT como um todo”, disse ao Blog Santos Em Off.

O grupo “Unidade pela Reconstrução do PT”, do Diálogo e Ação Petista (DAP), ainda não tem um nome, mas já apresenta sua proposta, que tem como principais pontos:
– Fora Temer, Nenhum Direito a Menos: Reaproximação com base sindical e popular. Apoiar a Greve Geral.
– Chega de Conciliação: Mudar a política de alianças simbolizada no acordo com o PMDB.
– Não participar de governo com golpista: Não compactuar com administrações de PMDB, PPS, PSD, PP, PSDB, DEM etc.
– Constituinte pelas reformas populares: Defender uma verdadeira reforma política, que abra caminho para fazer as demais reformas, como a agrária, tributária, do Judiciário, da mídia, as reestatizações e o fim do superávit primário.
– Fim do PED: Retomar a participação efetiva da militância com os encontros de base.

O lema do DAP é ” Agir como o PT Agia”.

O Congresso Estadual do partido será de 24 a 26 de março. O Nacional será entre os dias 7 e 9 de abril.