A primeira Feira e Exposição de Orquídeas do Outono acontece no sábado e domingo, dias 24 e 25 de março, no Orquidário de Santos, das 9 às 18 horas.

A planta do mês é a  Zigopetalum (fotos em anexo), que é uma orquídea da América do Sul, encontrada desde a Amazônia na Bolívia, Peru, descendo até o Paraguai e nordeste da Argentina. No Brasil,existem todas as espécies de Zygopetalum, com maior incidência no Sudeste, do Espirito Santo seguindo pelo Centro Oeste até o Sul do País, sempre em ambiente de Mata sombreada pela intensa folhagem da copa das árvores e em locais saturados de umidade, confundindo-se em meio ao capim e sobre diversas espécies de samambaias.
orqui2
Os cursos de replantio acontecem nos dois dias, das 14h30 às 16h30. As turmas são de 25 alunos por dia e as inscrições devem ser feitas pelo fone 13-9885-5832 ou 13-9885-49222 , no horário comercia, ou no local das vendas. Serão sorteadas duas orquídeas por turma. As aulas são ministradas pelo presidente da Associação dos Orquidófilos de Santos, Paulo Sérgio Silva Cunha
orqui3
Dentre as atrações acontece a feira para venda das plantas (a partir de R$ 10,00 cada), vasos e cachepô (vaso de cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas orquídeas.
Os eventos são uma parceria da Associação dos Orquidófilos de Santos com o Orquidário da Cidade. O Orquidário fica na Praça Washington, sem número, no José Menino. A entrada é franca pela lateral esquerda do parque.
flor4
https://platform.linkedin.com/badges/js/profile.js