Na Coluna desta quarta-feira, vamos abordar as movimentações da oposição para as eleições no Santos Futebol Clube, em dezembro. Tem grupo novo nascendo e uma divergência que resolveu apoiar a reeleição de Modesto Roma.

Oposição se agrupando

Líderes de grupos de oposição à administração de Modesto Roma Júnior criaram o Movimento “Somos todos Santos”. O evento realizado no Centro Histórico de Santos reuniu José Carlos Peres, Orlando Rollo e Odir Cunha. Peres, por sinal, deve ser o candidato a presidente, tendo Rollo como vice. Odir Cunha parece que abriu mão de disputar a eleição para apoiar Peres.

Renunciou

A Terceira Via Santista, movimento de oposição pelo qual Orlando Rollo disputou a última eleição, teve uma importante baixa nesta terça-feira também. O presidente Alexandre Cruz simplesmente renunciou ao cargo, pegou os dissidentes e criou a Convergência Alvinegra e ainda resolveu apoiar a reeleição de Modesto Roma.

Regular

Cruz avalia a gestão de Modesto Roma como regular e vê positivamente o enfrentamento com a CBF, FPF, NIKE, Rede Globo, entre outros grupos, e que nunca na história do Santos uma diretoria foi tão combativa nesse sentido. Ele poupou Orlando Rollo de qualquer crítica, mas não acredita muito numa unificação dos grupos de oposição.

Seminário

O grupo “O Santos que Queremos” realiza no próximo sábado, dia 26, um seminário com a participação de 200 sócios do Alvinegro. Estão confirmadas as participações de Odir Cunha, Walter Schalka e Isabella Tamplin, representando a Unique Sports Marketing, que falará sore o maior programa sócio-torcedor do mundo. O evento está sendo organizado por Josiel Souza, Marcos Maldonado e Julio Cintra.

Proposta

No evento que acontece na Rua São Bento, 413, na Capital, das 9 às 17 horas, o Blog Santos Em Off apurou que será apresentado um manifesto pedindo que o Santos assume de vez a administração do Estádio do Pacaembu e que obras sejam feitas na Vila Belmiro para que ela ofereça mais conforto, traga de volta os torcedores e vire novamente um caldeirão. A conferir.