As conversas e articulações continuam, mas campanha mesmo para a presidência do Santos FC deve começar apenas em agosto.

Agosto

A campanha para a diretoria Santos Futebol Clube começa com força total, pelo menos, para o pré-candidato José Carlos Peres, no mês de agosto.

Mudando de assunto

O presidente Modesto Roma e candidato à reeleição tem evitado falar sobre eleição e política atualmente. Quando é abordado para falar sobre o assunto, diz que tem mais o que fazer, está administrando o clube e o pleito só acontece em dezembro.

Um apoio

Pelo um apoio formal, Peres conta que já recebeu para sua candidatura, que ele define, como de oposição ou coalizão. É o também pré-candidato Orlando Rollo.

Só três

Peres, inclusive, acredita que as próximas eleições não terão mais do que três candidaturas: uma de situação, a de Modesto Roma, que tenta a reeleição, e duas de oposição.

Três também

José Renato Quaresma, também pré-candidato, concorda com Peres em uma coisa: número de candidaturas. ” Falam em quatro candidatos, mas acredito que existe uma grande possibilidade de apenas três na disputa”, disse.

Difícil, mas… 1

Procurado pela Coluna, o pré-candidato Orlando Rollo disse que está sendo articulada uma chapa única de oposição no Santos FC.

Difícil, mas … 2

Rollo admitiu que se encontrou com Peres e que isso vem acontecendo com frequência por parte das lideranças políticas do clube, mas não disse que vai apoiar alguém neste momento, pois não existe nada definido.

Datas

A Coluna apurou que as eleições no Santos FC podem acontecer no segundo final de semana de dezembro, dias 9 e 10. A conferir.