Peres e Rueda se unem para tentar vencer Modesto Roma- “Nos Bastidores do Santos FC”

Essa coluna foi escrita na madrugada de sexta para sábado. O motivo é uma reunião realizada pelas lideranças da Santástica União que definiu a junção com a Somos Todos Santos. Existe um impasse, mas tudo deve ser oficializado na segunda-feira. Confira os detalhes e a opinião dos envolvidos.

Casamento à vista

O namoro começou, esquentou e esfriou. Houve uma separação e um reencontro. Agora, tudo aponta que vai sair o tão sonhado casamento entre Santástica União, de Andres Rueda e José Renato Quaresma, e a Somos Todos Santos, de José Carlos Peres e Orlando Rollo. A coluna apurou que o enlace será oficialmente anunciado na segunda-feira, dia 13 de novembro.

Casamento à vista 2

Em reunião realizada na noite desta sexta, a Santástica União decidiu que vai se juntar com a Somos Todos Santos. Algumas integrantes até tentaram despistar, mas não obtiveram êxito.

Casamento à vista 3

A nova chapa ficaria com José Carlos Peres, presidente, Andres Rueda, vice. Orlando Rollo e José Renato Quaresma ficariam com vagas no Comitê de Gestão, caso a chapa seja eleita em 9 de dezembro.

Pequeno detalhe

Existe um impasse. De acordo com o que o Blog Santos Em Off apurou, a Santástica União aceita o acordo, mas quer manter o nome da SU na chapa. O outro grupo não gostou da ideia, pois a SU, nas últimas pesquisas, aparece em terceiro lugar, com a metade das intenções de voto de Modesto Roma e José Carlos Peres. Essa união pode não garantir a vitória, mas, com certeza, vai eleger representantes da SU para o Conselho Deliberativo, o que pelas últimas pesquisas indicava que não aconteceria.

Quaresma negou

José Renato Quaresma negou qualquer acordo com o grupo de Peres. Ele garantiu que a chapa da SU será Andres Rueda e ele. “Não tem mudança nenhuma, até porque eles nos procuraram para fazer a junção e queriam a presidência”, disse.

Vai bagunçar

A coluna conversou com um integrante da campanha de Modesto Roma Júnior sobre a união. Segundo ele, essa união vai implodir a chapa, pois são muitos grupos envolvidos, com desafetos e dissidentes do Peres que foram para a Santástica União e o mesmo com pessoas da SU que foram para o Peres. Ele revelou ainda que José Renato Quaresma estava conversando com a Santos Gigante visando uma união com o grupo de Roma.

Sabe de nada

O presidente dos Santistas do Interior Gean Marcelo procurou a coluna para lamentar que a SU e a Somos Todos Santos não iam se unir, como ele tinha sido  informado. “Eu sou totalmente favorável a uma junção dos dois grupos. O Santos sairia ganhando nisso. Se isso acontecesse tínhamos mais chances de ganhar as eleições, mas jogamos fora a oportunidade. Porém segue o jogo. Continuamos com a SU até, pelo menos, o dia 1 de dezembro”, afirmou Gean, que pelo jeito, não anda recebendo informações das lideranças.

Perguntar não ofende

Dissidentes da SU e que saíram atirando para todos os lados, a DNA Santista vai cair nos braços de Rueda e Quaresma novamente ou finalmente vai fazer campanha para Modesto Roma Júnior, ao lado de Adilson Durante Filho ?

Almoço de campanha

Uma pessoa muito bem informada revelou à Coluna que acontece neste sábado um almoço numa mansão da Cidade que terá entre os convidados autoridades de todas as esferas do Poder e também personalidades do futebol em apoio à candidatura de Modesto Roma. Será?

Avaliação

Patinando no quarto lugar nas pesquisas divulgadas recentemente, com índices abaixo de 10%, como será recebida a notícia da junção entre Santástica União e Somos Todos Santos, na coordenação de campanha de Nabil Khaznadar?

 

A conferir.

8 comentários sobre “Peres e Rueda se unem para tentar vencer Modesto Roma- “Nos Bastidores do Santos FC”

  1. Kaique Pereira Neto

    Já li membros da SU falando que, mais uma vez, isso não passa de história, pois a proposta do Peres era que o Somos Todos Santos assumisse quase todos os cargos. Então Rueda propos o mesmo, só que ao contrário, e o Peres ficou bravo. Não vejo que essa união vai acontecer, ainda mais pelas guerras internas que você mesmo citou… mas se fosse pra acreditar em alguém para a presidencia do Santos, meu voto é do Andres Rueda!

  2. Bianca Soares da Silva

    Até o último dia esse assunto continuará em pauta. Incrível que já é tarde da segunda e nenhuma novidade, não é Glauco? Decidiram esfriar de novo?
    Eu acredito que o Rueda não aceitar se sujeitar a pouca representatividade para a SU é uma questão de integridade. Troca de voto por favores é a velha politica, que não funciona mais.
    Espero então que Rueda siga suas convicções. Meu voto ele terá!

    1. admin

      Bianca, tenho certeza que você serve de marionete de alguém. Eu tenho nenhuma responsabilidade sobre o que está acontecendo. Pode até ser que a união não aconteça, não pela estratégia, nas pela vaidade. Vamos aguardar.

      1. Bianca Soares da Silva

        Não me sinto ofendida, por que visto até pelos seus últimos posts, sua certeza não vale de nada. Só acho estranho você ficar CRAVANDO notícia e nada acontecer… parece que talvez você possa estar a trabalho de alguém também!

  3. José Sousa Martins

    Glauco, alguma novidade? Acha que essa união vai sair mesmo? Ainda acho besteira o Rueda trocar votos por um cargo sem representatividade. Ele me parece a melhor opção, precisamos fazer algo diferente, não essa velha política!

  4. Sérginho Bertoldi

    ´Boa Tarde meu Amigo e Colega, Jornalista Glauco Braga.
    Glauco encontrei neste último Domingo em minhas caminhadas pela nossa Belíssima Orla da praia, uma pessoa que me garantiu que se não for nesta semana em que estamos de 13/11 a 19/11, no mais tardar na próxima, o Marcelo Teixeira anunciará sua candidatura à Presidência do Santos!
    Inclusive a pessoa que me confidenciou essa informação, faria parte da chapa que irá ser lançada.
    O Amigo teria alguma informação de bastidores que pudesse confirmar essa possibilidade?
    Grande abraço e parabéns pela criação desse Blog. Não perco uma postagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *