Há muito tempo nos foi deixado nos escritos antigos diversos tipos de ferramentas para o desenvolvimento e evolução do Ser Humano. Existem diversas formas e exercícios energéticos para esses fins. Mas vou falar de uma força poderosa que podemos trabalhar que é a Gratidão. “A Gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona. A gratidão envolve um sentimento de reciprocidade em direção de outra pessoa; frequentemente acompanhado por um desejo de agradecê-la por um favor que lhe fez. Fonte: Wikipédia”.

Quando falo em trabalhar a Gratidão, pode até parecer um tanto mecânico, porém é bem mais profundo que isso. É preciso que se tenha um entendimento sobre o sentir deste Estado do Ser. Ora, como sentir Gratidão se minha vida é tão dificultosa em tudo o que tento fazer? São tantas os desejos e insatisfações na trajetória humana, não é mesmo? Aí
é que pode estar sendo deixado a você uma situação que pode precisar de ser reparada.

grazi2

Será que você está indo na direção correta diante do que quer para si, tanto em seus desejos materiais, pessoais e emocionais? Será que a causa das suas vicissitudes não  estariam no lado oposto do que está pronto para você viver? Pergunto, pois a grande parte das pessoas não agradece tanto como deveria. Pois elas têm dentro delas uma centelha divina. As pessoas que não têm saúde reclamam por não a ter. As pessoas que têm dificuldades financeiras reclamam por não prosperar. As que não são felizes no Amor, choram e se deprimem. Entre outros Estados do Ser em desequilíbrio.

Afinal, já pararam para pensar que tipo de energia essas pessoas se encontram para ter este tipo de forma-pensamento? E se continuarem agindo assim, quando vão ser capazes de serem Gratas? O que normalmente tem acontecido e, é um agravante para as  conquistas, é que somos moldados a usar a Gratidão somente quando acontece algo que nos agrada e vem com afinco aos nossos desejos. É aí que está a grande questão que abordo. Este contexto que precisa ser trabalhado dentro de cada um.

Mesmo que em algumas áreas da sua vida, ainda não estejam como você almeja, preste atenção. Atente-se a sua sáude, que é mravilhosa, e sejam Gratos. Diante de qualquer dificuldade, tente praticar os exercícios de serem Gratos também.

Pois os obstáculos costumam vir camuflados de grandes conquistas e vitórias. Sim, agradeçam por estar enfrentando isso ou aquilo, e, em breve, serão lhe dadas as respostas e os sinais para essas questões. São cenários que chegam para expandir as suas forças e o tornarem muito mais sábios nesta caminhada de aprendizado.

Afinal, estamos aqui nesta trajetória humana como alunos também. Temos a capacidade de aprender sempre e ensinar aos outros o que aprendemos. E usarmos a Gratidão de dentro para fora, é uma das provas mais espetaculares que podemos praticar. Pois prestem atenção no que vou falar. É agradecendo principalmente o que ainda não se tem, é a chave que o Universo contém.

Exercite “O Poder da Gratidão” e verá os Portais se abrindo em manifestação.

*Graziela Rocha Raymundo | Self Expansion Consciousness

grazi