Os paulistanos mais experientes, que têm acima de 50 anos, lembram, pelo menos, do nome. Fundada em 1977, o Ta Matete foi uma famosa danceteria, com american bar e restaurante na Capital paulista. Tinha uma pista de dança pequena, mas muito disputada. Os tempos de glória duraram até meados de 1990.

tamatete3

A casa, que na realidade, era um triplex, levou quase um ano para ser construída. O arquiteto responsável foi Otávio Pires, que criou no meio da edificação um espaço circular, que interligava todos os ambientes e era protegido por vidros esfumaçados e espelhos. O nome teria surgido do quadro de Paul Gaughin, de 1892, que tinha o mesmo nome.

picape

Fabian Beraldo mora há dois anos em Santos. Ele foi DJ do Tamatete de 85 até o fechamento da casa, ao lado do DJ Chiquinho. “Passei um ano decidindo no que eu iria investir nessa nova etapa da minha vida. Percebi com o decorrer do tempo que a cidade não tinha uma discoteca para um público acima dos 30/35 anos e que iria até uns 60/70. Tocando um bom Flash Back ( de 60 até 2000 ) predominando os anos 70 e 80. Foi quando resolvi montar O Ta Matete”. Ele vai comandar as pick-ups ao lado do DJ Chiquinho.tamatete1

Fabian destaca que até o Carnaval (março), a casa abrirá quinta,sexta e sábado, a partir das 22h. “Embora eu tenha até tocado como DJ convidado algumas vezes na Loft e frequentado a Zoom o Ta Matete não tem relação nenhuma com essas casas. No momento não iremos trabalhar com bandas, pois nossa intenção é relembrar como eram as grandes discotecas, apenas DJs”.

tamatete5

O Ta Matete tem capacidade para 568 pessoas, mas será permitida a entrada de 500 por dia. Fabian tem como sócio a esposa, Soraia Beraldo.. “Um pouco mais para frente pretendo trazer alguns DJs da velha guarda de São Paulo como convidados”.

tamatete2

A conferir.

paul