No feriadão da Independência, a região ganha mais uma opção de passeio; a tradicional Feira de Orquídeas, que acontece de 7 a 9 de setembro, das 9 às 18 horas, no Orquidário de Santos. Além da variedade de plantas e acessórios à venda, a novidade será o “Hospital das Orquídeas”, que vai dar dicas e ajudar a cuidar das plantas da melhor maneira.

A planta do mês é a Zigopetalum Fotos em anexo). Na sexta e no sábado haverá também o curso de replantio e palestra sobre adubação e cuidados gerais, com o criador e presidente da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS), Paulo Cunha. São 20 vagas e interessados devem se inscrever pelo telefone 13- 98855-8327, no horário comercial.

Paulo Cunha disse que no “Hospital das Orquídeas” a flor com algum tipo de problema será avaliada e, caso necessário, replantada. Além disso, os criadores vão obter todas as informações para o melhor desenvolvimento da planta.

Os amantes das orquídeas vão encontrar mudas (a partir de R$ 10,00 cada), vasos e cachepôs, substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas plantas.

O evento é uma parceria da Associação dos Orquidófilos de Santos com o Orquidário da Cidade. O Orquidário fica na Praça Washington, sem número, no Jose Menino, em Santos. A entrada é franca pela lateral esquerda do parque e funciona das 9 às 18 horas. A conferir.