O Natal está chegando que tal enfeitar sua casa com lindas orquídeas? A última oportunidade do ano está perto. Nos próximo final de semana, dias 16 e 17 de dezembro, acontece a tradicional Feira de Orquídeas, no Orquidário Municipal de Santos, das 9 às 18 horas.
O curso de replantio, com 30 vagas, acontece apenas no domingo, dia 17, e está com inscrições abertas. A aula será das 14h30 às 16h30 e será ministrada pelo presidente da Associação dos Orquidófilos de Santos, Paulo Sérgio Silva Cunha . Os interessados devem ligar para 13- 98855-8327, no horário comercial, ou garantir a participação pessoalmente no pavilhão de vendas.
A planta do mês é a Catheya Leopoldi ( Fotos 1  e 2 em anexo). É uma planta que nasce do Litoral de Santa Catarina até a Bahia.
 Dentre as atrações acontece uma feira para venda das plantas (a partir de R$ 10,00 cada), vasos e cachepô (vaso de cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas orquídeas.
O evento é uma parceria da Associação dos Orquidófilos de Santos com o Orquidário da Cidade. O Orquidário fica na Praça Washington, sem número, no José Menino. A entrada é franca pela lateral esquerda do parque.