Jussara Binotto nasceu em São Vicente e sempre teve o sonho de ser uma estrela. Ganhou fama no Programa Fantasia, exibido pelo SBT, que teve inicio em 1997, e exibia modelos femininos em uma espécie de game-show com brincadeiras e prêmios. As adolescentes que chamavam atenção pela beleza. Muitas delas estão hoje em dia fazendo carreira no mundo do entretenimento e jornalismo no Brasil e mundo afora. a Ju, do Fantasia, ganhou notoriedade e passados 16 anos ainda é reconhecida no Brasil pelo trabalho. Quando encerrou sua participação, foi para Portugal. Depois de muita batalha virou apresentadora de um programa de entrevistas que faz muito sucesso por lá.

Você nasceu em São Vicente. Como era sua vida ? Ainda tem familiares aqui?

Minha vida era estudar e fazer testes para modelo e estava sempre em São Paulo batalhando. Minha família toda é de São Vicente e ainda mora aí.

Fotos: Divulgação

Como foi o período que participou do Fantasia, no SBT?

O Fantasia foi melhor parte da minha infância e da minha vida.Tenho saudades até hoje e me dera eu voltar tempo um dia só.

Quando surgiu a ideia de ir para Portugal?

Surgiu quando acabei de fazer o Fantasia. Não aguentei ficar no Brasil. De 2002 para cá, estudei e trabalhei muito

Como surgiu o Kanal da Ju?

Surgiu numa brincadeira, pois viajo muito pela Europa e minha família queria ver fotos. Aí, comecei a fazer o Kanal da Ju. Nem tinha nome e foi uma portuguesa que colocou . Hoje é meu filho de dois anos estou muito feliz.

Muitos brasileiros reclamam do tratamento recebido dos portugueses. Como é ser negra, brasileira em Portugal?

Eu nunca tive nem um problema, pois soube conquistar meu espaço com honestidade e sinceridade. Meus amigos são portugueses e tenho uma família daqui que me adotou e me ama de paixão. Natal e Ano Novo passo sempre com eles, já sou uma filha Os portugueses amam minha cor chocolate. Acham linda.

Como vê deu país vivendo em Portugal?

Meu país é maravilhoso. Amo o Brasil que tem belezas únicas.

Você pretende voltar a morar no Brasil?

Lógico. Sempre será minha Pátria

O que diz para um brasileiro que pretende tentar a vida em Portugal?

Olha, hoje em dia em não aconselho, pois já esteve bom agora está pouco difícil. O país já foi o melhor lugar da Europa para se viver. Agora, para passear é lindo demais. é um museu ao ar livre.p No brasil eu nasci e Portugal me acolheu.

Confira a abertura do Programa Fantasia: