loepoldi1212

www.rv-orchidworks.com

A tradicional exposição e venda de orquídeas e acessórios acontece neste final de semana, 17 e 18 deste mês, no Orquidário de Santos. Além disso, haverá curso e palestra. O evento costuma registrar a presença de mais de 3 mil pessoas nos dois dias.

Os cursos de replantio, com 20 vagas por dia, estão com inscrições abertas. As aulas serão sábado, das 10h ao meio-dia e, domingo, das 14h30 às 16h30 e são ministrados pelo presidente da Associação dos Orquidófilos de Santos, Paulo Sérgio Silva Cunha . Os interessados devem ligar para 3205-2210, no horário comercial.

As palestras sobre o cultivo de orquídeas, adubação e noções básicas serão feitas por Paulo Sergio da Silva Cunha, presidente da Associação dos Orquidófilos de Santos. Dentre as atrações acontece uma feira para venda das plantas (a partir de R$ 10,00 cada), vasos e cachepô (vaso de cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas plantas.

A orquídea do mês Cattleya Leopoldii (foto em anexo) e os híbridos da Brassia Black Spider, mais conhecida como Aranha Negra.

A Cattleya Leopoldi é encontrada no litoral brasileiro, vegetando em restingas, desde o Rio Grande do Sul (com maior concentração em Santa Catarina) até o sul da Bahia. Planta com pseudobulbos de até 1 metro que produzem hastes portando até 30 flores.

Os eventos são uma parceria da Associação dos Orquidófilos de Santos com o Orquidário da Cidade. O Orquidário fica  na Praça Washington, sem número, no Jose Menino.