O outono chegou e trouxe junto com ele um bando de pombinhas e rolinhas à Praça José Bonifácio, no Centro de Santos. As aves, ausentes do espaço público há algum tempo, retornaram à Cidade “cheias de novidades para contar e ávidas por informações acerca da próxima eleição para a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção de Santos”.

rolinha

O pleito acontece em dezembro deste ano. Alguns pré-candidatos já começaram contatos e avaliam suas chances na próxima disputa. Os nomes mais comentados até o momento são os de Luiz Fernando Afonso Rodrigues, atual presidente da OAB-Santos; Rodrigo Lyra, ex-presidente da OAB; Tânia Machado de Sá, ex-diretora da Ordem e eterna candidata, Rodrigo Julião, presidente reeleito e afastado por problemas na campanha eleitoral; Marcel Borges Ramos; Victor Nagib, e Dave Prada, conselheiro estadual, que tem sido questionado se aceita ou não a missão.

justa

O quadro eleitoral pode mudar totalmente. O Blog Santos Em Off obteve a informação que, pelo menos três candidatos, esperam julgamento da Comissão de Ética da OAB-SP para saber se poderão ou não continuar na disputa para dezembro. Muita gente quer participar, mas nem todos vão poder.

Enquanto isso, algumas mudanças administrativas vêm sendo feitas na Subseção. Demissões na Comunicação e no setor administrativo e parece que o corte de cabeças ainda não acabou.

A conferir.