Durou apenas 48 horas a “importante” criação do “Dia do Torcedor Corintiano”, aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Praia Grande, na sessão da terça-feira, dia 20 de março. O fim prematuro da ideia mirabolante, que virou projeto de lei, surgiu por intermédio do vereador Cadu Barbosa (PTB).

Diante do grande número de críticas, Barbosa disse ao Blog Santos em Off que vai retirar o projeto e pensar uma maneira diferente de homenagear a torcida do Alvinegro.

cadu-pedagionao

Cadu Barbosa, torcedor do Timão, justificou que o projeto de lei nasceu já que as torcidas organizadas são criticadas pela violência, mas que existem trabalhos sociais feitos por elas e que precisam de reconhecimento. “Independentemente da bandeira, existe um trabalho social realizado por um grupo, que beneficia as comunidades, em especial às crianças: Páscoa, Natal e a doação de sangue”, relatou o político na sua página no Facebook.

Barbosa disse que participa das ações sociais da torcida. Porém, isso não sensibilizou os internautas e o vereador passou a apanhar digitalmente de seus eleitores e outros moradores da Praia Grande, que tem problemas muito mais sérios para um vereador se preocupar do que criar um “dia de alguma coisa”, que não vai mudar em nada a vida de quem tem problemas de Saúde, Habitação, Saneamento Básico, Segurança Pública etc.

pascoa-300x163

Passadas 48 horas, o vereador disse ao Blog que foi criada uma “grande polêmica e que não pretende causar algo pior”. Aos eleitores, ele escreveu no Facebook que gostaria de homenagear uma “ação tão bonita” de um grupo que é só lembrado negativamente, mas que se excedeu. “Reconheço que a opinião da maioria é melhor do que a minha. Vou retirar a proposta e realizar esta homenagem de outra forma. Obrigado a todos que, de forma educada, deixaram seu comentário a favor ou contra”, disse.

Agora, não podemos também tirar a responsabilidade dos outros vereadores da Casa, que aprovaram por unanimidade, essa aberração, mostrando para todos que estão mesmo é de costas para a população e para os problemas que afligem os moradores da Cidade.

A conferir.