Reprodução/www.bortman.com.br
Nenhuma, eu disse nenhuma, cidade da Região Metropolitana da Baixada Santista está entre as melhores para se empreender no País, isso baseado no investimento nas Tecnologias da Informação e Comunicação para fomentar o desenvolvimento econômico nos próximos quatro anos.
Os dados fazem parte de uma consulta feita pela Rede Cidade Digital, a pedido da Revista Exame, aos planos de governo dos prefeitos eleitos e protocolados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O levantamento mostra que depois da informatização dos serviços públicos, que inclui a modernização e adoção de sistemas de gestão, por exemplo, incentivos na área para economia criativa, parques tecnológicos, incubadoras e startups foram as propostas mais destacadas pelos prefeitos eleitos.
As cinco cidades que mais apontam investimentos em tecnologia, com foco em ambientes de inovação e de conectividade, são Teresina (PI), São Paulo (Capital), Natal (RN), Aracaju (SE) e Joinville (SC), respectivamente. Assim como nas localidades menores, a necessidade de melhorar o atendimento e dar mais eficiência a setores como Saúde, Educação e Segurança também estão entre os principais projetos da nova gestão 2017 a 2020.
Faça um comentário