Na coluna trazemos o link com acesso à lista de sócios aptos a votar nas próximas eleições do Santos FC. Confira o que acontece nos bastidores do clube.

Nome na lista

Confira se seu nome está na lista de sócios com direito a voto nas eleições em 2017: http://www.santosfc.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Listagem-para-Elei%C3%A7%C3%A3o-2017.pdf

Não está!

O ex-presidente do Santos FC, Rubens Quintas Ovalle, entrou em contato com a coluna para dizer que não apoia o candidato Modesto Roma Júnior nas próximas eleições. Ele garantiu que tem saído pouco de casa e não pretende apoiar qualquer candidato a presidente do clube.

Gigante

Mais de 700 sócios registraram presença no lançamento da campanha da Chapa da Santos Gigante, que quer reeleger Modesto Roma Júnior presidente do Santos Futebol Clube. A festa acabou por volta das 17 horas com gente sendo expulsa da Chancelaria da Unisanta. Mas a resenha foi até 21 horas no Cooks, tradicional restaurante do SuperCentro Boqueirão.

Ilustres

Entre os santistas ilustres presentes destacam-se os ex-presidentes do clube Marcelo Teixeira e Miguel Assad, os ex-presidentes do Conselho, Florival Amado Barletta, Esmeraldo Tarquínio e José da Costa Teixeira, os ex-jogadores Clodoaldo e Alberto (2002), os ex-vice-presidentes Rubens Marino e Norberto Moreira, entre outros figuras consideradas “santistas de raiz”.

Aplaudido

José Teixeira levantou o público ao discursar e dizer que não basta ser um bom empresário para administrar o Santos. “Precisa ter a essência santista, tradição, paixão e experiência no futebol”. Teixeirão também pediu a união de todos em torno de Modesto Roma e Cesar Conforti como cabeças de chapa. ”Não é hora pra mexer”, disse.

Política forte

Presentes também no evento de Roma, o secretário de Saúde de Santos, Fabio Ferraz , os deputados estaduais Caio França e Paulo Correa Júnior, os vereadores de Santos, Kenny Mendes e Augusto Duarte, o ex-deputado Luciano Batista, Cesinha (ex-vereador de Itanhaém), Junior Bozzella (ex-vereador de São Vicente), entre outros.

Como Nossos Pais

Marcelo Teixeira, Lúcia Teixeira, Sílvia Teixeira e Marcelo Teixeira Filho foram a Chancelaria levar seu abraço a Roma, o que emocionou o presidente. Em contato com o blog, Roma lembrou de que foi seu pai que lançou Milton Teixeira à presidente do Santos em 1978 e que anos depois, em 2014, foi a vez de Marcelo devolver a gentileza a ele. “Temos laços indeléveis de irmandade que vem de nossos pais. Fiquei feliz pelo Marcelo, lógico, mas muito feliz pela presença do Marcelinho, da Lúcia e da Silvia”.

Pularam o muro?

Adilson Durante Filho e Daniel Alves (membro da Mesa do Conselho do Santos FC), ambos da DNA Santista, presentes de uniforme no evento de lançamento da Santástica União, compareceram na Chancelaria na festa de Modesto Roma. Orlando Parra foi outro presente. Pularam o muro?

Campanha

Tradicional opositor ao grupo de Marcelo Teixeira/Modesto Roma, o engenheiro Luiz Fernando Vella, conselheiro eleito do Santos pela Chapa Mar Branco, “Modestou”. Compareceu de muletas ao evento da chancelaria.

Caiu

Logo no começo do evento de Roma, o jornalista Aldo Neto quebrou uma cadeira ao se sentar para conversar com o presidente, gerando boatos de que ele tinha “caído”. Aldo negou a informação.

Bem aceita

Modesto Roma contratou para assessorar sua campanha o jornalista Luciano Ribeiro. Com passagens por A Tribuna, Expresso Popular, Diário do Litoral, Lance! E Diário de S. Paulo, Ribeiro tem mais de 15 anos de cobertura do Peixe e é muito respeitado pelos setoristas, que aceitaram de pronto o nome.

Da Bola

Após usar a E5 Comunicação em sua coletiva de lançamento, José Carlos Peres agora é o novo cliente da Press FC, empresa de assessoria de Fernando Mello e Fabio Finelli, ex-assessores do Palmeiras e da MSI.

Da Bola II

Já Andres Rueda contratou o jornalista Olivério Junior para coordenar sua comunicação. Como assessor trabalha o conselheiro eleito e ex-membro da DNA Santista, Zerri Torquarto. Vale lembrar que a DNA desembarcou da Santástica União.

Paz e amor

José Renato Quaresma, candidato a vice-presidente na chapa da Santástica União, garante que não houve briga ou confusão e que a campanha continua firme e forte. Ele ressaltou que não houve conversas com o grupo de José Carlos Peres para a composição de um chapão.

Só no Pagodinho

A Santástica União esteve em campanha no show do Zeca Pagodinho no Mendes Convention no fim de semana. Luiz Guida, José Renato Quaresma e João Vicente Gazzolla marcaram presença.

Fora do Camarote

Mas nenhum deles esteve no Camarote do Sócio-Rei no show, numa parceria da Hiperion Artes com a RedeGol.

Paradas

A coluna apurou com uma pessoa da “Somos Todos Santos” que as negociações com a Santástica União aconteceram e que estão paradas desde a publicação da coluna, no dia 4 de outubro, contando a iniciativa dos integrantes dos dois grupos.

Capítulo repetido

Há algum tempo, emissários teriam procurado representantes da chapas de Roma, Peres e Rueda com a seguinte proposta: todos abririam mão de suas candidaturas em nome de Marcelo Teixeira, que sairia candidato único a presidente. Todos recusaram a proposta.

No twitter

Foi criada no microblog Twitter a conta @sociosemoff (Sócios Em Off). Uma maneira de divertida de contar os bastidores da vida dos sócios e torcedores do Peixe e também uma “homenagem” ao Blog Santos Em Off.

Fifi está fora

Antônio Carlos Silva Gonçalves, o Fifi, não é nem será candidato a nada nas próximas eleições do Alvinegro.

Seminário

O seminário ” O Santos que Queremos” que aconteceu no último sábado teve a participação de 100 sócios do clube. Mesmo com a “concorrência” do jogo das Sereias da Vila e o lançamento da campanha de Modesto Roma o evento foi considerado um sucesso pelos organizadores Marcos Maldonado e Josiel Souza. Participaram dos debates Marcio Ishii, Antonio Carlos Silva Gonçalves, Murillo Barletta, José Carlos Silva Gonçalves e Vitor Aly.

Próxima edição

Acontece no dia 28 deste mês, no ABC, e um dos temas abordados será “Franquia de Escolinhas do Santos FC”.

Dois nomes

Um sócio bem-informado da Capital garante que o candidato a vice na chapa de Nabil Khaznadar ainda não está definido. Muitos davam como certo que seria Murilo Barletta, mas o martelo não está batido. Celso Jatene corre por fora.

Sucesso

No sábado, a “Somos Todos Santos”, de Peres e Rollo, inauguraram seu Comitê Central em Santos. A festa foi considerada um sucesso pelos organizadores. Os convidados se dividiam entre a casa e a calçada que não coube na casa e na calçada da Avenida Conselheiro Nébias.

SIC

Gean Marcelo, presidente da Santistas do Interior (que integra a Santástica União), foi ridicularizado no whatsapp. Ao ser questionado se saiu da SU, Gean respondeu (sic) “Eu não contínuo com Andres Rueda Garcia. Se alguém falo q eu sai esta mentindo” (sic). Vale lembrar que Ruedas prometeu voz de decisão a todas as associações de seu grupo.

A conferir.