Confira as últimas informações sobre a política no Peixe – “Nos Bastidores do Santos FC”

Nesta coluna, você vai saber que Modesto Roma Júnior vai lançar sua campanha à reeleição na Chancelaria da Unisanta;  tem chapa que ainda não falou que está junto com um ex-candidato;  gente articulando uma quinta chapa e muito mais.

 

Situação lança campanha

A Chapa Santos Gigante, encabeçada pelo atual presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma Júnior, lança sua campanha visando o pleito do clube no próximo dia 7 (sábado) , às 11 horas. O local é a Chancelaria da Universidade Santa Cecília, tradicional ponto de encontro do grupo político do Santos comandado por Marcelo Teixeira. Por falar em Teixeira, será que ele vai sair de dentro de um bolo gigante e dar seu apoio a Modesto Roma?

Gigante mesmo?

Há quem duvide que o evento da chancelaria reunirá mais de 100 pessoas. A conferir!

Escondidinho de Silva

Ninguém entende o porquê das lideranças da Santástica União, chapa encabeçada pela dupla Andres Rueda e José Renato Quaresma, estarem escondendo o apoio de Fernando Silva, candidato derrotado a presidente nos pleitos de 2001 e 2014.

“Namorada nova”

Após namorar para ser candidato a presidente do Santos FC pela DNA Santista, o ex-vereador, engenheiro e diretor da CET Santos, Murilo Barletta, agora rende acenos ao grupo encabeçado por Walter Schalka e Nabil Khaznadar. Para tanto, ele participa de roda de debate do movimento “O Santos que Queremos”, no próximo dia 7 falando da Base do Santos FC. Um encontro no Botequim Ferreira, na Capital, no lançamento da Embaixada do Peixe, na última quarta-feira, mostra que existe entrosamento (confira a foto).

Currículo

Barletta foi atleta de base do clube (na época em que seu pai, Florival, era uma importante liderança política no clube), depois diretor-auxiliar de Futebol de Base do Santos em 1984 e de futebol feminino em 1986 e 2010-2011. Detalhe, nas duas vezes que dirigiu o Feminino a modalidade encerrou suas atividades no Santos.

A vingança é …

O ex-homem forte do Departamento Jurídico do Santos na gestão Marcelo Teixeira, o advogado Mario Mello não vai apoiar ninguém nas próximas eleições e ainda não sabe em quem vai votar. Porém, ele promete fazer campanha contra a reeleição Modesto Roma Júnior, seu ex-amigo. Mello recebeu recentemente a última parcela da dívida que o clube tinha com ele.

Quinta chapa

Reinaldo Guerreiro reuniu 10 pessoas, entre eles conselheiros, para discutir a possibilidade de lançar uma chapa com o nome dele para presidente do Santos FC. Guerreiro já disputou duas eleições. Em 2011, perdeu para Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Em 2014, vice de Fernando Silva, foi derrotado por Modesto Roma.

Estratégia repetida ou coincidência?

Pode ser coincidência, mas outra vez, o grupo de Schalka e Nabil repete a estratégia. Ao fazerem um seminário em São Paulo, promoveram na mesma data do lançamento da Santástica União. Agora o fazem no dia da lançamento da Santos Gigante.

Compromisso

Em contato com a Coluna, Nabil disse que estão conversando e vendo as possibilidades e que até segunda-feira, dia 2 de outubro, será definido quem serão os candidatos a presidente e vice do Peixe.

Nova Live no Facebook

A página do Facebook Canal do Santos FC (Facebook.com/canaldosantosfc) vai passar a fazer lives para debater assuntos referentes ao Peixe todas terças-feiras, às 20 horas, e aos sábados às 11 horas. O debate será comandado pelos jornalistas Felipe Takashi e Vitor Anjos (repórter da Gazeta Esportiva, com passagens por CBN Santos, Santa Cecilia TV e TV Record). A iniciativa é de um grupo de conselheiros do Santos de São Paulo. A ideia é fazer uma arena apolítica para debater o clube, ouvindo todos os personagens e tendências.

Chulapa e Quintino

O programa de estreia nesta terça-feira (3), às 20 horas, contará com a participação de Serginho Chulapa, auxiliar técnico do Santos FC e campeão paulista em 1084 pelo time. O outro convidado é o jornalista Ademir Quintino. O público poderá interagir ao vivo. Haverá também sorteio de brindes.

Troca de carícias

Uma discussão que começou num grupo da oposição no Whatsapp entre representantes da Santástica União e DNA Santista terminou em troca de tapas nas cadeiras cativas na vitória do Santos sobre o Atlético-PR, no último sábado. Imabine quando as candidaturas estiverem oficialmente na rua.

Dois saindo?

Dizem pelas esquinas da Vila Belmiro que dois dos 18 grupos que compõem a Santástica União estariam de malas prontas para embarcar em outra candidatura. Seriam eles: Santos Sempre Santos e Família 1912.

Pegou mal

Um sócio do clube lamentou que o lançamento da Embaixada do Peixe, na Capital, nesta semana, teve divulgação apenas por grupos de whatsapp. Todas as embaixadas têm um presidente e um vice e eles são escolhidos em votação dos sócios. “Primeiro, este evento deveria ter sido feito na subsede, não num bar. Outra coisa, a divulgação teria de ser maior, não restrita como foi”, reclamou.

Será?

A coluna soube por um influente conselheiro que uma das chapas está com dificuldades para completar sua lista de 240 sócios com mais de cinco anos de filiação ao clube e adimplentes para integrar a chapa de candidatos ao Conselho Deliberativo. Parece que estão convidando até por e-mail

Reunião misteriosa

Na noite desta sexta-feira, no Bar do Joaozinho, dividiam uma mesa : Marcio Rosas, Adilsinho Durante, Felipe Mendes e Taveira. O que sairá desse encontro?

A conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *