Fica ou fora?
Na semana decisiva para a Assembleia Geral, onde os sócios do Santos FC  vão votar  pelo afastamento ou não de José Carlos Peres, a internet está sendo bombardeada por adeptos dos dois lados. Até camisas estão sendo comercializadas para o dia da votação, sábado, dia 29 de setembro, na  Vila Belmiro. O pleito será na Vila, das 10 às 18h. A previsão é que o resultado saía até as 21 horas. São 17.344 sócios aptos a votar.

Sem urnas na Capital
Como não haverá urnas para a votação em São Paulo, Capital, os associados terão um serviço de ônibus para trazê-los até a Vila Belmiro. Os interessados precisam fazer suas reservas no Santos Business Center, na Avenida Pacaembu, 1897, no Pacaembu, São Paulo, ou por meio dos telefones 11-3181-5188, das 9 às 18h, ou pelo whatsapp pelo 13-99750-7013. Os veículos sairão da frente do Santos Business, no dia 29, das 9 às 15h, de 20 em 20 minutos. Para o sócio-contribuinte poder votar é preciso estar em dia com seus pagamentos  aos clube.

estatuto

 

No olho do furacão
Bombardeado por todos os lados, o presidente Peres tenta se manter calmo às vésperas da votação dos sócios. Em contato com a coluna, ele declarou: “Desejo que a torcida de Santos e a de São Paulo e outras praças se deem as mãos, porque somos um único coração !Minha expectativa é que ocorra uma assembleia bem controlada para não haver mais fraudes como têm ocorrido nestes dias e que aconteça tudo com muita paz”.

Gasolina na fogueira
O ex-presidente Modesto Roma resolveu se posicionar perto da votação de sábado. “Me perguntam se sou a favor deste ou daquele. Não se trata dessa escolha. Sou a favor do estatuto. Mesmo ele sendo defeituoso, ele está aí e tem que ser respeitado. Mudá-lo é outra etapa. Muitas etapas de correção de rumo teremos que passar. Mas nesse momento, o que se discute é se o presidente infringiu ou não o estatuto. Infringiu. Isso é transparente. O voto não é para escolher entre o presidente e o vice. Ambos, na minha opinião, são despreparados”, cutucou Roma.

Fiscais
O presidente José Carlos Peres e os autores dos pedidos de impedimento, Esmeraldo Tarquínio e Alexandre Santos pediram a presença de fiscais e indicação de mesários para o julgamento deste sábado, as indicações não ocorreram. A Mesa liberou 20 fiscais, dez para cada lado.

Na caneta
A votação se dará por escrutínio impresso, sem urnas eletrônicas.

Sim!
Os sócios que aprovam o impedimento de Peres devem assinalar o sim nas duas cédulas que receberão para votação, uma branca e uma azul. A branca é do pedido do conselheiro Alexandre Santos, e a azul do pedido de Esmeraldo Tarquínio.

Não!
Os sócios que optarem pela permanência de Peres à frente do Santos devem assinalar não nas duas cédulas.

Fila grande
Orlando Rollo está chateado com Peres por ele estar vendendo o julgamento do impedimento como uma eleição Peres X Rollo. “Ele brigou comigo após a aprovação do impedimento no Conselho. Ele só sabe destruir os outros e arrumar inimigos. A fila é gigantesca. Para chegar minha vez de confrontá-lo falta muita gente que está na minha frente”, avaliou.

Fora?
Segundo um tubarão da política santista, Peres vai cair nesse sábado (29). Ele analisa que a venda da guerra Santos X São Paulo (Capital) desmotiva os paulistanos a descer e motiva os santistas a comparecer. E a vontade dos que querem tirar é superior aos que julgam Peres vítima de um processo político.

Internet
Questionado sobre as enquetes e pesquisas na internet que mostram a vitória esmagadora de Peres, esse tubarão avisa que internet não é vida real, e as urnas contarão a real história.
A conferir.