Corona Vírus em Santos
Nesta terça-feira (18) atraca no Porto de Santos o navio Kota Pemimpin, de Hong Kong, com tripulantes com suspeita de coronavírus. Onde está a força política de Santos para permitir que esse navio aporte aqui? Nossos políticos perdem tempo fazendo politicagem e pouca política. Estaremos todos expostos graças à maneira de que Santos e tratada pela União. A cidade é a privada do país. Só serve de porta de entrada e saída de riquezas. A população da Cidade que conviva com caminhões, ar poluído, mar poluído e agora com vírus importado. Triste fim dos santistas. Com a palavra TODOS os políticos da Região com mandato que nada fazem. Em especial os que aplaudem o atual presidente.

corona

Silêncio ensurdecedor
Depois de mais de duas semanas de greve, pouco ou quase ninguém dá o devido valor e importância à greve dos petroleiros. Nossa solidariedade aos trabalhadores. Isso explica um pouco como o País caminha para um período de trevas: caos social, sem emprego para jovens e mais velhos, economia parada e sem aposentadoria. Essa conta vai chegar. O exemplo do Chile está aí e já existem muitos empresários preocupados só com um quebra-quebra por aqui, não pelas causas, mas pelas consequências.

Ludibriado
Vereador mais votado da história de Santos com quase 25 mil votos em 2016, deputado estadual entre os mais votados em 2018, Professor Kenny (foto) é um político experiente. Porém, alega à boca-pequena (principalmente nos corredores do Palácio José Bonifácio, na Praça Mauá sem número) que foi ludibriado por Marcelo Teixeira Filho (diretor da Santa Cecília TV) e por Miguel Obeide (presidente da Câmara dos Diretores Lojistas Santos-Praia). Ao participar do lançamento do programa CDL no Ar na Santa Cecília FM, apresentado por Roberto César, no início do mês, Kenny confirmou ser candidato a prefeito. A pergunta, que parecia muito combinada, foi respondida no ar. Só que Kenny quer fugir do compromisso (atitude costumeira desse deputado) e está dizendo que foi ludibriado pelos dois citados para dar “audiência” e “visibilidade” ao programa em sua nova casa, após ter sido chutado pela janela por Cláudio Mussi na Rádio Litoral.

kenny2

90 salários
A verdade é que na manhã seguinte, Kenny correu para falar com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e começar a espalhar essa “história triste”. Afinal, não quer perder os 90 cargos que tem na Prefeitura de Santos na barganha que fez para não disputar o pleito e apoiar o candidato de Paulo, o secretário de Governo, Rogério Santos.

Até Tremura
Conselheiro-mor de Kenny, o ex-juiz José Ricardo Tremura é um desses 90 cargos, ocupando um C-1 no Gabinete do Prefeito. Dizem que só aparece pela manhã no Paço dá um “H” e vai embora, porém não conseguimos confirmar essa situação. Vale lembrar que além de juiz, Tremura foi diretor de Modesto Roma Júnior e de José Carlos Peres no Santos FC. Ele ficou 1 ano com Peres a fim de fazer uma “delação premiada” contra Roma. Mas, quem não quer R$ 35 mil mês no mole? Na época de Peres, apesar de Tremura ostentar o cargo de diretor, o departamento era dirigido por Daniel Bykoff.

Tempo mano velho
A verdade é que Kenny quer ganhar tempo até a convenção para lançar a sua candidatura e manter os seus 90 indicados recebendo seus salários públicos. A “estória” (com “e” como antigamente que identificava a ficção) de que foi ludibriado é para não ter 90 caras reclamando vencimentos na porta do escritório de Kenny na pomposa Rua Azevedo Sodré.

Só idiota
Só um idiota acreditaria que um jovem de 20 e poucos anos e um empresário de segunda linha conseguiriam enrolar o político sensação da região. Mas, se for verdade, tenho um pedido: Deus olhe por Santos se ele for eleito prefeito.

Base trabalhista
Carioca, com formação mineira, o médico sanitarista Márcio Aurélio Soares (foto) veio para Santos nos anos 90 a convite do saudoso prefeito David Capistrano e fez carreira pública na Prefeitura, INSS e Petrobras. Após duas tentativas de ser vereador, Marcio Aurélio Soares está organizando o PDT santista a pedido de Ciro Gomes e Carlos Lupi. Montou os núcleos de Estudos trabalhistas, de mulheres, jovens e outros e tem feito diversos eventos em Santos propagando os ideais de Leonel Brizola. Soares já colocou seu nome ao partido para disputar a Prefeitura de Santos. Com 28 deputados, o PDT garante a Márcio a participação em debates e um bom horário televisivo.

marcios

Estiva não aparece
Presidente da junta provisória do PDT em Santos, Nei da Estiva, não tem dado o apoio a este trabalho de base e não apareceu em nenhum encontro organizado pelo grupo.

Papa Brizola
O PDT pode ser a nova casa de João Paulo Tavares Papa para disputar a Prefeitura de Santos. As conversas estão acontecendo entre Carlos Lupi e o ex-deputado, hoje assessor de diretoria da Sabesp com um polpudo salário. Se vingar, Márcio Aurélio Soares e a base e a chapa de vereadores que montou serão desprezados por Papa?

Dobradinha renomada
A candidatura de Papa pelo PDT já tem até coligação certo com o Cidadania. Intenção é colocar Luciano Cascione (foto), filho do ex-deputado Vicente Cascione, como candidato a vice. Luciano atualmente preside o Procon da Cidade de São Paulo nomeado por Bruno Covas. Papa e Cascione é uma dobradinha de peso.

cascio

Coração renovado
Após se separar recentemente de Cláudia Sartori, que chegou a ser presidente do PSL santista indicado por ele a Eduardo Bolsonaro antes de dividir todos os bens do ex-desembargador, o pré-candidato do PSD à Prefeitura de Santos e ex-presidente do Tribunal de Justiça de SP, Ivan Sartori, já definiu quem será a presidente do Fundo Social de Solidariedade caso eleito: trata-se de Lucélia Mansur, a nova dona de seu coração. Em tempo, não é parente do ex-deputado federal, Beto Mansur (MDB). Boa união ao casal!

Adversário de base
O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim está empolgado com sua candidatura a prefeito pelo MDB. Apesar de disputar contra o candidato de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Banha garante que ficará junto à base do prefeito até o fim deste mandato em 31 de dezembro deste exercício. Com isso, manteve seus cargos na gestão.

RockGol e Voto
Um dos nomes que Banha apoiará à Câmara na chapa do MDB é Pepinho Macia (na foto no meio entre Banha e Pepe). Filho de Pepe, o Canhão da Vila, Pepinho é querido pela numerosa comunidade do rock´n roll da Cidade, já teve loja de discos e organiza excursões para os principais shows de São Paulo. Além disso, já treinou a Portuguesa Santista , Corinthians e Santos, sendo o último técnico campeão da Copa São Paulo pelo clube. Revelou atletas como Lucas Otávio, Neilton, e Gustavo Henrique. Com apoio de Banha e do pai pode surpreender.

pepito

Historiador com cabo eleitoral ao contrário
Um dos seis historiadores funcionários do Santos FC, Gabriel Pierin, filho do ex-goleiro Lalá, é um dos pré-candidatos a vereador do PDT santista. Se colocar seu chefe no Santos, Odir Cunha, para pedir voto, talvez nem ele mesmo vote em si mesmo!

Professor em alta
Surfista e professor de história, Marcos Pasquantonio é outro pré-candidato a vereador pelo PDT. Comentarista da Rádio Ômega, deve ser bem votado, pois teve muitos alunos na Cidade.

Todo mundo na Quaresma
Apesar de ter sido expulso do Podemos pelo todo poderoso presidente Leandro Chaddad, José Renato Quaresma continua em alta. Depois de migrar ao Democratas pelas mãos do deputado estadual Paulo Corrêa, Zé Renato tem sido especulado e conversado como possível vice de João Paulo Papa, Professor Kenny e de Ivan Sartori. Ao contrário que muitos pensam, ele ainda não abandonou a vida pela política da Cidade. Quer disputar a eleição da Prefeitura em outubro e a do Santos FC em dezembro. O perfil empresarial e de nome limpo de Zé Renato o qualificam nas duas empreitadas.

quaqua3

Fome de Pankeka
Organizador da Banda e do fim de ano do White Day ,na Rua Vahia de Abreu, Alexandre Pankeka Oliveira(foto), está sendo procurado por partidos de Santos. Candidato em duas eleições passadas sem vitória, Pankeka sempre ultrapassou dois dígitos de votos (mais de mil), uma votação que interessa para qualquer legenda. Aos interessados, um recado, Pankeka só vai pra um partido onde ele possa realizar o sonho de ser vereador.

pankeka

O cara dos PETs
O jovem estudante de Medicina Veterinária, apresentador de TV e influencer digital, Pedro Filetti, deve mesmo sair candidato a vereador em 2020 em Santos. Tem conversas bem encaminhadas com Podemos, PSD e PL. Pedro deve ficar na primeira legenda, comandada por Leandro Chaddad, acreditando no potencial da chapa de fazer dois vereadores. Filho do veterinário e comunicador, Eduardo Filetti, Pedro quer ser o “Cara dos PETs” na Câmara e tem recebido incentivo de diversas lideranças políticas magoadas com Benedito Furtado e apoio de comerciantes e veterinários que não concordam com todas as regulamentações propostas por Furtado na Cidade, como a proibição da venda de animais.

Sentindo-se Furtado
Falando em Furtado, além de se sentir Furtado com a grande quantidade de defensores da vida animal aderindo à campanha de Pedro Filetti, teve seu celular clonado essa semana, batendo um papo com um “fake” da famosa defensora dos animais do país, Luiza Mel. Perdeu até seu whatsapp e fez BO, movimentou a polícia e vários vídeos quase que chorando nas redes sociais. Crime é crime e tem que ser apurado, mas a pergunta é outra: Militante da área há mais de 10 anos, como Furtado ainda não tem o contato de Luiza Mel e como um político com mais de 30 anos de experiência na área cai em um truque desses sendo facilmente ludibriado?

Tem que beijar a Santa
Suplente de Vereadora em Santos pelo PL, Irmã Ana Célia (foto), liderança forte do Morro do José Menino, tem sido procurada por muitas lideranças, de várias legendas, cleros e cores. A única certeza é que levará Irmã Ana a legenda cujo presidente for beijar uma das santas na igreja da comunidade. Devota católica, Irmã Ana jamais abandona suas convicções.

irma

Emagrecimento relâmpago
Impressionante o número de pré-candidatos a vereador que estão se submetendo a cirurgias bariátricas nesse começo de ano. De todas as cidades, passam de 10. Os únicos que tem potencial de voto é Denis Luan, candidato em São Vicente, e Denyse Pires, jornalista do Programa Esporte por Esporte, que será candidata em Santos. A coluna deseja boa operação a todos.

Segurança na porta
A população do Boqueirão anda chateada com o vereador Braz Antunes (PSD). Ele implantou a Polícia Comunitária no bairro junto com a Polícia Militar, mas fez questão de colocar faixa na porta do prédio onde reside, deixando vias perigosas sem identificação. O tema foi muito debatido na feira de terças da Oswaldo Cruz.

De saída
As próximas sessões deverão ser as últimas de Braz na Câmara de Santos. Suplente do PSD, Braz perderá a cadeira para Hugo Duppre que até abril deixará a presidência da Fundação Pró-Esportes e retornará ao Legislativo. Duppre vai pra reeleição mas não esconde que, caso eleito, vai trabalhar para ser Secretário de Esporte do próximo prefeito, seja ele quem for.

Esvaziamento
O PSD santista sofrerá um esvaziamento nos próximos dias. Os vereadores eleitos Zequinha Teixeira e Hugo Duppre deverão mudar de partido. O primeiro deve ir para o PL e o segundo estuda convites do Podemos, PSDB (onde já militou), PSL e MDB. Os suplentes Braz Antunes e João Neri, que atuaram muito na Câmara nos últimos anos substituindo os titulares, também estão de saída. Braz deve ir para o Republicanos, que está montando uma chapa forte. Já João Neri estuda convites de todas legendas, inclusive do PT.

Petistas unidos
Presidente do PT de Santos, Chico do Settaport, entrou em contato com a coluna e disse que o PT de Santos está unido e que as informações que veiculamos na última coluna de atritos entre ele e a vereadora Telma de Souza (PT) referente ás eleições deste ano são atos de pessoas que pregam discórdia e intriga. A coluna mantém todas as informações publicadas e garante que Telma vai para as prévias se Chico insistir em nomear como seu candidato o Professor Douglas. Aconselhamos o vereador a escolher melhor seus assessores e a enxergar com outros olhos o partido que comanda.

Perdendo mulheres
A falta de transparência, apoio e a arrogância habitual de Telma de Souza está fazendo o PT perder pré-candidatos a vereador, principalmente entre as mulheres. Duas desistiram essa semana e vão comunicar o partido nos próximos dias.

Mãe de Praia Grande
Pré-candidata a Prefeita pelo PL em Praia Grande, a vereadora Janaina Ballaris (-foto-ainda no PT) está se intitulando que quer ser a “Mãe de Praia Grande”. Em recente participação no Programa Ponto de Vista com Edgar Boturão, Janaína reconheceu que Alberto Mourão é o pai da Praia Grande, pelas excelentes gestões na Cidade, e que agora o Município precisa de uma mãe que dê mais carinho e amor.

jana

Conselheiro nomeado
Opositora de Mourão na Câmara, Janaína disse que se eleita Prefeita, vai sempre pedir conselhos a Mourão de como resolver problemas do Município, reconhecendo mérito no adversário político.

A caneta é minha
Janaína explica que não se pode desperdiçar a experiência de alguém que dirigiu a Cidade por 20 anos, em cinco mandatos. “Vou sempre ouvir e perguntar sua opinião. Teremos linha direta. Mas isso não quer dizer que vou submeter tudo a ele. Vou ouvi-lo, e respeitar seu ponto de vista. Mas serei eu a Prefeita. A decisão será minha”, disse a vereadora no programa.

Dedo podre
A pré-candidata disse também que Mourão já provou ter “dedo podre” quanto aponta um sucessor, como foi nos casos de Ricardo Yamautti e Roberto Francisco.

Reco no terecoteco
Segundo Janaína, Mourão já usou seu dedo e escolheu seu novo “sucessor”: Trata-se do vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD), o popular e folclórico Reco (foto), atual presidente da Câmara, com Janaína de vice.

reco

PT não me deixa
Janaína confessa que já queria estar no PL, mas o PT só aceita sua saída se ela entregar o mandato, o que não pretende fazer. “A diferença é que o PT só recriminava minhas posições e no PL a direção nacional, estadual e regional já deu aval para qualquer decisão eu tomar”, explica. Alguns petistas chamam a vereadora de “Barbie”.

Sincera demais
Janaína tem um discurso bonito e uma bela fotografia da cidade. Mas é sincera demais, pode matar sua candidatura de sincericídio.

Só as mulheres
Janaína já tem chapa formada de pré-candidatos a vereador em Praia Grande. O destaque é que 60% da chapa é de mulheres.

Meu homem
Um dos homens da chapa é o marido de Janaína, Whelliton Silva, que é pré-candidato a Vereador no PL.

Mentor
O mentor de Ballaris é o ex-vereador santista, secretário de Turismo de Santos, coordenador do PL Regional e presidente do PL Santista, Odair Gonzalez. Um dos maiores articuladores políticos do Litoral Paulista.

Caçando Takashi
Muitos vereadores e moradores de Cubatão estão procurando o presidente do PSL cubatense, o jornalista Felipe Takashi (foto), que dizem ocupar cargo muito bem remunerado na Prefeitura da Cidade e não dá às caras no trabalho. Estão cobrando muito o prefeito Ademário Oliveira, por isso, o caso está sendo chamado de “Fantasminha do Ademário”. Faça um teste: telefone para a assessoria ou procure Takashi na assessoria. Ele nunca é encontrado lá. Atenção MP!!!

taka

Pedra no sapato
A situação de Takashi, que é próximo do prefeito Ademário, é tida como uma das maiores pedras no sapato do prefeito.

Liminar
A coluna não será surpreendida se a ex-prefeita Marcia Rosa sair candidata pelo PT em Cubatão novamente. Dizem que busca liminar judicial contra suas contas reprovadas e outras ações.

Liminar II
Outro que está em situação similar e já consulta advogados e o ex-prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, conforme a coluna adiantou semana passada, que pensa em voltar ao cargo pelo PSD. Para desespero de atuais assessores bem remunerados na Câmara da Cidade.

Invasão à Casabranca
A possível participação de Wiazowski na eleição deixou louco o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Casa Branca (foto- PSDB) que vai concorrer ao cargo que ocupou liminarmente alguns meses em 2018. Até mandou pessoas de sua folha de pagamento incomodar esse colunista, e olha que foi só uma coluna de política publicada, com essa são duas. Casa Branca está sendo conduzido por Donald Trump, conhecido em Mongaguá por Pato Donald?

Biometria obrigatória
A coluna informa que em Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe as eleições terão biometria obrigatória. Caros eleitores dessas cidades: corram até o cartório onde tem seu título de eleitor e regularizem para poder votar.

Volta de Bargieri
Peruíbe está fervendo com a possível candidatura de Gilson Barbieri (PSB). Segundo pesquisa do Grupo Badra publicada pelo Jornal da Orla, o ex-prefeito ameaça e muito o prefeito Luiz Maurício (PSDB). Será que em Peruíbe a pomba engole o tucano?

Criador X Criatura
Itanhaém será palco de uma disputa interessante que colocará em lados opostos, cada um com seu candidato, criador e criatura. Afinal João Carlos Forssell (foto) inventou o prefeito Marco Aurélio Gomes, fazendo o então vereador do PTB migrar para o PSDB e ser seu candidato a prefeito há oito anos atrás.

forsell2

Vai com quem?
A dúvida é para quem o publicitário Renê De Moura vai trabalhar em Itanhaém. Proprietário da DSPA, uma das principais agências de propaganda da Cidade, Moura já foi dono de sites que criticavam Marcelo Strama a mando de Forssell e Gomes, como bem lembra o blog do ex-vereador Cesinha https://cesinhapp.wordpress.com/2011/08/22/estrategia-politica-obscura-do-governo-forssell-e-desmascarada/ , hoje secretário de Relações do Trabalho de Itanhaém, na gestão de Marco Aurélio Gomes, a quem criticava, indicado pelo deputado estadual Caio França (PSB).

Palopoli vem aí?
A munícipe vicentina Andrea Palopoli acompanha de perto os movimentos da política local. Vice-presidente do PSDC, partido do Eymael, ela estuda se vai ou não ser candidata a vereadora nas próximas eleições.

Não ao Referendo
André Guerato (-foto-PSDB) garante que será candidato a prefeito de Guarujá e que, por mais que o prefeito e médico Valter Suman se dedique, a eleição não será um referendo. Para tanto, acredita que seu padrinho, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) vai garantir a legenda no tucanato para ele. Vale lembrar que Sandro Mastellari, atual presidente do PSDB do Guarujá, está trabalhando com Valter Suman e que ele e sua família, entre eles o sogro Luiz Roberto Colombo Barboza, foram grandes apoiadore$ da campanha de João Dória ao governo do Estado em 2018. Quem é mais forte dentro do PSDB: o neotucano Alexandre Frota ou João Dória?

Alerta!
Um atento leitor informa que a Guarda Civil Municipal de Guarujá estaria usando munições sem numeração. Isso, com certeza, atrapalharia muito em uma eventual investigação de um tiroteio envolvendo essa força de segurança na Cidade.

Fora, mas dentro
Mesmo fora do radar político, a ex-prefeita Maria Antonieta pode ser uma ótima cabo eleitoral, ao menos pra candidatos a vereador, quem será o escolhido?

Mulheres no Guarujá
Existe um movimento popular de mulheres tentando viabilizar uma candidatura em Guarujá.

Clone do abestado
Valdinis Dantas da Silva (foto) vive há seis anos imitando o palhaço e deputado federal Tiririca. Ele marcou presença na última sessão da Câmara de Guarujá. Tiriripa está na região fazendo apresentações. Tiriripa, que mora no Rio de Janeiro também já tentou uma carreira política. Foi candidato a deputado estadual pelo PL (mesmo partido de Tiririca) e conseguiu apenas 500 votos. Culpou o partido que não repassou dinheiro para a campanha. Para se eleger ele precisava de 20 mil no total.

tiriripa

Grana aprovada
A Câmara de Guarujá aprovou na última sessão a liberação de R$ 180 mil para quatro escolas de samba da Cidade. As agraciadas foram Imperador da Ilha; Renascer/Borel de Santa Cruz dos navegantes; Unidos da São Jorge e Mocidade São Miguel. Cada uma vai receber R$ 45 mil.

Rios
O vereador Fernando Martins dos Santos, o Fernando Peitola, apresentou indicação na sessão desta terça-feira (11) solicitando à Prefeitura de Guarujá realize o desassoreamento dos rios que cortam a Cidade (Pouca Saúde, Icanhema, do Meio, Rio do Peixe, do Ponte Grande, do Pote, Maratuã, Crumaú, Emboabas, Acaraú ou Agari, Perequê Mirim, Caipira e Santo Amaro). O objetivo é diminuir as enchentes que castigam as comunidades próximas.

Está explicado?
Um especialista em contato com a coluna explicou que o desassoreamento dos rios é vem sendo pleiteado há algum tempo. Agora, para fazer isso há a necessidade de se fazer análise dos sedimentos retirados. Caso estejam contaminados, o que não é difícil, dependendo do grau, eles deverão ser dispostos em aterro de resíduos não inertes ou perigosos.

rio

Retorno do médico
O PL pressiona o ex-prefeito de Bertioga por dois mandatos, Dr. Lairton Goulart, a ser candidato a prefeito em 2020 para bater Caio Matheus (PSDB). O médico está relutante, já que perdeu seu grande amigo e principal conselheiro político, o ex-vereador santista Carlos Mantovanni Calejon, que tinha casa em Bertioga.

Baixo nível
As eleições são em outubro, mas a internet é palco do banho de sangue que será a eleição em São Vicente. Haja ataques das três principais campanhas: Pedro Gouvêa (MDB), Higor Nunes (PSDB) e Kayo Amado (Podemos).

Cruzeiro calunga
Um dos ataques está abaixo e mostra fotos de Kayo Amado em um cruzeiro, de onde teria criticado as ruas alagadas de São Vicente na última semana. Muito preocupado o garoto.

kayo2

Implantar nas enchentes?
Dizem que Kayo Amado foi ao cruzeiro pois pretende implantar o uso de navios no transporte coletivo vicentino em dia de chuva.

Advogata candigata
Ser a primeira prefeita de São Vicente, que nunca elegeu uma mulher. Essa é a intenção da advogada Michelle Sanches Tizziani, que após presidir o PSD vicentino procura legenda. Apelidada como “advogata candigata” tem arrebatado apoio na Cidade e fora dela. Entre os apoiadores está um inexpressivo radialista e o médico veterinário Eduardo Filetti. Para uma candidata “gata” nada companhia melhor não há.

Passarela dos santinhos
A coluna esteve na Passarela do Samba e acompanhou tudo in loco e pelo celular na Santa Cecília TV. Os desfiles tiveram mais candidato que populares. Se os santinhos tivessem liberados pela legislação já, a chuva de confete e serpentina teria milhares de rostos de pretendentes a vereador e prefeito.

Papa é samba e não é POP
A coluna fez uma enquete entre os sambistas e é impressionante: Se o ex-prefeito João Paulo Papa (PSDB) quiser voltar à Prefeitura, a comunidade do samba vai com ele.

Atraso na Passarela
Apesar de não esconder o desejo de ser candidato, Papa está perdendo espaço pela demora de colocar a sua escola de samba na passarela das urnas.

Voto do samba
Todos os candidatos a vereador querem ter votos nas escolas de samba. Mas é preciso ter raiz no samba para isso. Dentre os candidatos, se destaca nesse sentido o secretário de gestão da Prefeitura de Santos e vereador eleito, Cacá Teixeira (foto). Sambista, Cacá já presidiu a pioneira X-9.

caca

Mais uma reforma?
A população e a comunidade da Cultura de Santos está indignado pelo fechamento do teatro Coliseu para mais uma reforma. É a segunda vez somente no Governo Paulo Alexandre Barbosa que isso ocorre. Será que é mesmo necessária essa reforma ou atende a outros interesses? Vale lembrar que a recuperação do Coliseu começou no governo Capistrano, passou por oito anos de Beto Mansur e um de Papa. E ficou mais de um ano parado com Paulo Alexandre. E vai parar de novo. Uma pena!

Guarani em risco
O Teatro Guarani é outro que está muito depredado, ameaçando as aulas da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo.

Rafael Leal geek
A comunidade do Teatro de Santos tem reclamado muito do secretário Rafael Leal (foto), titular da Cultura no Governo Paulo Alexandre. Dizem que Leal só se dedica ao festival geek e abandona os teatros santistas.

leal

Carlos Pinto baluarte
A comunidade do Teatro não esconde que era mais feliz na gestão de Carlos Pinto na Cultura, que foi de Beto Mansur a Papa.

Escola de Cinema
Por outro lado, a Secretaria de Cultura agora investe tempo e dinheiro (inclusive arrecadado no Baile Oficial de Santos) na construção de uma Escola de Cinema municipal.

À frente do seu tempo
A ideia não é nova e foi plataforma de gestão de Esmeraldo Tarquínio (foto), quando o saudoso ex-deputado foi eleito prefeito e cassado pela Ditadura. À frente de seu tempo, ainda nos anos 60, Tarquínio via nos galpões sem uso no Porto como locais ideais para estúdios de cinema a lá Hollywood.

tarq

Vetado
Décio Couto Clemente, policial civil, metido a empresário de futebol e conselheiro do Santos tentou se inscrever para as prévias do PV como candidato a prefeito, mas foi barrado pelo prudente Mário Bernardino, presidente do PV local que conhece Clemente de outros carnavais. Bernardino quer uma chapa pura com Professor Fabião e Moyses Fernandes, jornalista especialista em tomar para si denúncias feitas por outros profissionais.

Estarei presente
Nesta segunda-feira (17), Às 19 horas, no Consistório “João Baptista Ribeiro”, no 3º Andar da ala A da Santa Casa de Santos terá a posse de Ariovaldo Feliciano para seu terceiro mandato de Provedor do Hospital. Agora, bem acompanhado na vice-provedoria, que será ocupada por Cacá Teixeira, um homem com um currículo mil vezes superior ao de seu antecessor, Luiz Simões Polaco Filho, que se utilizou do hospital para benesses próprias e de seus familiares. No mesmo evento, tomam posse Paulo Wiazowski e Raphael Vita Costa como presidente e vice do Plano de Saúde Santa Casa. Estaremos prestigiando pessoalmente e com nossos médicos, enfermeiros e atendentes informantes. Melhor essa turma que o pessoal de Polaco, Elias do Camps e Watson dos Presídios, que queria se apoderar do patrimônio do hospital.

Repercussão
A criação da coluna “Política em ON” no Blog “Santos em OFF”, além de bagunçar a política regional, fez sucesso sendo um dos posts mais acessados dos últimos tempos do Blog. Este colunista agradece aos convites para entrevistas para falar de política. Por enquanto, recusei, pois estou fortalecendo esse espaço. No futuro será um prazer!

A conferir.

Nosso e-mail de contato politicaemon@gmail.com