Coluna: “O Melhor da Vida” – Descubra o seu potencial

Reprodução

(*) Edna Souza

O que é a vida? A palavra vida pode ser definida de várias maneiras, mas na verdade tudo gira em torno da existência de um ser, seja ele vivo ou morto. Então viver é existir e existir implica ter sangue nas veias e ar nos pulmões. Partindo do pressuposto de que viver implica aprender, e que para ser aprendiz é preciso ter humildade para reconhecer a própria ignorância, é preciso também ter sensibilidade para amar e ser amado. Viver implica responsabilidade, movimento e todo movimento requer um esforço seja físico ou mental.

Mas por que impactar a vida de alguém positivamente? Simplesmente porque todo homem que acredita e tem um propósito de vida precisa honrá-lo. Impactar vidas de forma positiva exige estar a serviço do outro, e isso acontece com as pessoas determinadas, focadas e comprometidas. A força dessas pessoas são inesgotáveis. Elas sabem que não são perfeitas, mas buscam se superar fugindo dos preconceitos e limitações, porque não tem medo de se conectar e se envolver com o mundo. Compartilham seus conhecimentos e talentos, tem opinião formada e vestem-se de coragem em busca de pôr em prática os seus ideais.

Reprodução

As pessoas com ações impactantes estão à frente do seu tempo e se esforçam para saber mais, criam soluções, promovem mudanças porque acreditam numa nova forma de viver melhor. São abertos aos desafios e as críticas, expõem seu trabalho, fortalecem suas ideias e opiniões.
É possível chamá-los ainda de o homem integrado sistemicamente, que tem valores que os norteiam ao principio universal que é o de “quanto mais você der ou compartilhar, mais você receberá.” As leis naturais da vida colocadas em prática de forma sistêmica tornam homens menos egoístas mais altruístas e felizes.

Quando “líderes” impactam o mudo com seus trabalhos e seus resultados são sempre inspiradores, usam toda sua fonte de energia para que todos os seus liderados se conectem, eles sonham com o crescimento das pessoas e geram condições para mostrar-lhes o caminho. Esses líderes são motivados por uma razão de ser, por sua jornada. Eles têm objetivos claros, e são felizes com o que constroem no caminho sem se preocupar com a linha de chegada. Influenciam positivamente usando sabiamente seu poder, compreendem suas posições, são cuidadosos e criteriosos com suas palavras e ações, pois estes valores de sabedoria conduzem o processo de comunicação e elevam o seu coração.

Amar é descobrir que há um lugar para chegar, um caminho para seguir e a certeza de que o melhor da vida aconteceu!

Quando você impactar uma vida já terá de fato impactado a sua própria vida! Você não tem escolha o seu melhor depende do melhor que conseguir ser.

(*) Edna Souza é professora, escritora e coach

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*