Na Coluna desta semana, você vai ficar sabendo detalhes sobre o terreno em Guarulhos, o atraso no pagamento dos Direitos de Imagem do elenco profissional e as obras da Prefeitura no CT Meninos da Vila.

Guarulhos

Como publicado neste espaço, na semana passada, o Santos FC está à procura de um terreno em Guarulhos para construção de um centro de captação para atletas das categorias de base. O clube quer revelar atletas fora de Santos. As negociações estão avançando.

Amistosos

A comissão técnica e a diretoria estão estudando a possibilidade de marcar dois amistosos na pré-temporada. Os jogos serão no Brasil.

rua2

Meninos da Vila 1

Poucos sabem, mas por dentro do CT Meninos da Vila passa uma rua (linha azul) e essa área é de domínio público. O clube tem o direito de uso. Como a Prefeitura da Cidade está fazendo obras na entrada da cidade, o ex-funcionário Antonio Soares Júnior, indicação do vice-presidente Orlando Rollo, negociou com a Administração e a empreiteira responsável pelas obras algumas benfeitorias dentro do CT em troca da cessão de espaço para implantação de área de convivência e escritório e estacionamento das máquinas durante os trabalhos.

Meninos da Vila 2

A contrapartida sem custos para o Alvinegro foi: reconstrução da calçada em frete ao imóvel; remoção de montes de entulho; terraplanagem do pátio; drenagem dos campos; pavimentação do pátio e drenagem do pátio. O valor total é de aproximadamente R$ 570 mil. Antonio Soares era uma indicação de Rollo e, por isso, foi demitido por José Carlos Peres. O substituto é um apadrinhado político do dirigente.

Atraso natalino

A Coluna soube que o Santos Futebol Clube deve dois meses de Direitos de Imagem para atletas do elenco profissional. O problema é ainda maior para alguns jogadores que não receberam o pagamento das férias, que teria de ter sido feito no início de dezembro. Procurado, o clube não se manifestou sobre os problemas.

piolho

Piolho

É um inseto áptero da ordem dos ftirápteros, ectoparasitas de vertebrados, providos de peças bucais mastigadoras ou sugadoras. Não tem asas e é um parasita externo dos mamíferos. “Piolho” e seus amigos adoram bater uma bolinha no CT Rei Pelé. Todas as semanas estão por ali. A Coluna soube que isso tem aborrecido a técnica do time feminino, Emily Lima, que diante da semanal “Festa do Piolho”, e da não liberação dos campos, precisa levar as Sereias para treinar no CT Meninos da Vila.

Fábrica de dossiês

Além do ex-gestor e ex-candidato a presidente Andres Rueda, estariam sendo elaborados dossiês completos sobre o gestor Pedro Doria e o executivo Marco Maturana. Doria e Maturana, há tempos, não dividem uma água de coco na barraca do Zé do Coco. Parece que o executivo Ricardo Feijó foi uma das vítimas desses famosos dossiês.

prada

Prada ou Vasco

O advogado Dave Prada teria sido sondado para participar da Comissão de Inquérito e Sindicância do clube. Com o fim de seu mandato de conselheiro estadual da OAB/SP e mais tempo, ele ficou de pensar no assunto e conversar em 2019. Um detalhe: algumas pessoas viraram o nariz para a possibilidade. Com o estilo de não aliviar para ninguém, ele não vai passar o pano em atitudes erradas e com o seu conhecimento jurídico vai trazer problemas.

Repensou

O advogado Vasco Vieira voltou atrás e quer assumir a Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) e já conseguiu o apoio de outros quatro conselheiros para formar a comissão com ele.

Sem resposta

Vieira já avisou ao membro da Mesa do Conselho, Luiz Polaco, que lhe tinha feito o convite, que quer assumir e já montou seu time, mas não tem conseguido uma resposta.

Outros nomes

Fala-se em Marcus Vinícius Lourenço Gomes; José Geraldo Gomes Barbosa e José Rubens Marino para integrar a CIS.

A conferir.