off2

Na Coluna desta semana, você vai saber que um ex-funcionário graduado está sem receber desde outubro; que Peres não sabe que a Casa Meninos da Vila pertence ao Santos; que reuniões discutem a candidatura de Andres Rueda, em São Paulo, e Santos; que tem um funcionário administrativo do Peixe que está carregando pedras na obra da Vila Belmiro; que Arnaldo Hase não vai para a Santos TV e muito mais.

Desde outubro

Ex-executivo de Administração e finanças do Santos FC e atual conselheiro do clube, Ricardo Feijó, foi demitido em novembro. Contratado no regime de Pessoa Jurídica, o famoso PJ, não recebeu nem o salário de outubro nem o de novembro até o momento. Será que isso tem alguma coisa a ver com a divulgação do áudio da conversa dele e de Well Cotoquinho?

Está ou não gravado?

Nosso amigo Zeca Baleia soube de um importante integrante do clã do José Carlos Peres, que na última reunião do Comitê de Gestão, o cartola contestou a informação publicada no Diário do Litoral sobre a falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e o alvará de funcionamento da Casa Meninos da Vila, na Rua Tiradentes, na Vila Belmiro. Peres disse que iria notificar o dono do imóvel para fazer as obras necessárias. Causou espanto geral, já que a notificação deve chegar para ele mesmo, pois a casa pertence ao Santos FC desde 2016, quando foi comprada pelo ex-presidente Modesto Roma.

Regimento Interno

Pelo novo Regimento Interno aprovado no Conselho Deliberativo, as reuniões do Comitê de Gestão têm que ser gravadas.

Sem dó nem piedade

Com 35 anos de serviços prestados ao Santos, o massagista Jorginho foi demitido por José Carlos Peres. Isso deve acontecer com os profissionais que devem ser substituídos por fisioterapeutas. Este colunista acompanhou o dia a dia do Peixe de 1993 até 2004 e pode atestar o caráter, gentileza e profissionalismo de Jorginho com os profissionais de imprensa.

Candidato sim

Ex-organizadores da campanha de Andrés Rueda,em 2017, Reinaldo Guerreiro, João Vicente Gazolla, Wladimir Mattos, Fernando Silva e José Augusto Conrado fizeram uma reunião com o objetivo de apoiar e turbinar a candidatura do ex-gestor Andres Rueda a presidente em 2020. O encontro aconteceu na casa de Guerreiro, no bairro da Ponta da Praia, em Santos. Rueda vive dizendo que, caso eleito, só vai contratar quem tiver currículo. É pagar para ver. Rueda, inclusive, mantém um assessor de imprensa contratado, pagando a bagatela de R$ 7 mil por mês ao profissional.

Start 2020

O Movimento Pró-Santos, encabeçado pelo conselheiro e jornalista Vitor Sion (aliado de Andres Rueda), promoveu reunião em São Paulo com mais de 50 sócios. Foi o start para a campanha eleitoral de 2020. Cobranças de eleição a distância, relação com os sócios, reforma estatutária e planejamento estratégico estiveram na pauta.

Frazão com Rueda?

Causou espanto a presença do funcionário do marketing do Santos FC, Daniel Gonzalez (sobrinho do conselheiro e ex-gerente jurídico do Santos FC, Fabio Gonzalez) na reunião. Unha e carne com o gerente de Marketing e Comunicação, Marcelo Frazão, Gonzalez participou ativamente e tentava a todo custo argumentar que a candidatura Rueda estava inviabilizada e que o melhor para o Santos é reeleger Peres.

Promessa descumprida

A presença de Gonzalez é mais uma promessa descumprida de Peres que afirmou que em sua gestão, funcionário não poderia participar da política e nem votar para presidente para inviabilizar o uso da máquina. Conselheiros prometem cobrar providências.

Parafa Ruedou

Outra presença que causou espantou foi a de Fernando Luiz Martins dos Santos, o Parafa, pai do estatuto em vigor e homem forte de Odílio Rodrigues na Vila. Ou Parafa “ruedou” sozinho ou o grupo conhecido por “Odílio e a Vila Rica”, que emplacou Paulo Schiff no Comitê Gestor de Peres ensaia um racha em 2020.

obra1

santos1

Perigo à vista

Além de manter os operários que trabalham nas obras da Vila Belmiro sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme as fotos abaixo, funcionários com décadas dedicadas ao clube estão sendo “convidados” a colaborar. Confira as fotos de um trabalhador, carregando entulho, catando pedras e puxando um carrinho dentro estádio, sem nenhuma proteção.

santos 3

santos2

Estranho

Até agora, o Santos bateu em 2019 o recorde de investimentos em reforços de sua história. Já passam os R$ 64 milhões, sem contar com prováveis chegadas dos laterais Jorge (Mônaco) e Alexandre Pato. Só perde para o Flamengo nesta temporada. Nada mal para um clube sem dinheiro e sem recursos como costumava afirmar o presidente José Carlos Peres durante todo 2018 e 2019.

Respostas

Muitos conselheiros estão achando essa quantia estranha e vão cobrar respostas. Não apenas de Peres, mas também da Comissão Especial do dinheiro do Rodrygo, formada pelos conselheiros José Geraldo Gomes Barbosa, Rodrigo Marino, Ivan Jardim Arienti e José Augusto Conrado. Afinal, esses investimentos são do dinheiro do Rodrygo?

Mais um

Ex-Genro do presidente Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, empresário que emplacou o atacante Bill no começo da década no Peixe, dono de boteco na Vila Madalena, ligado as organizadas e gestor do projeto falido do Santos de criar sua marca própria de uniformes, o empresário Flávio Pires, ensaia uma candidatura para a Presidência do Santos em 2020. Para tanto, reuniu os presidentes das organizadas do Santos e o rapper Mano Brow, entusiasta da candidatura.

Miltinho

Outro que garante aos amigos que disputara a presidência é o advogado Milton Teixeira Filho, líder de um grupo de mais de 10 conselheiros, irmão de Marcelo Teixeira, e filho de Milton Teixeira. Como familiar de ex-presidentes, Miltinho tem promovido reuniões e prepara um requerimento bombástico no Conselho do Santos FC que irá viabilizar seu nome. Para exposição de seu nome, acaba de assumir a Comissão do Advogado Empreendedor da OAB Santos, e promete muitos eventos durante o ano.

Teixeira fora

Um fato que fortaleceu a candidatura de Miltinho foi uma entrevista do seu irmão, o presidente do Conselho, Marcelo Teixeira, a Milton Neves na Rádio Bandeirantes no fim de semana onde afirma que a presidência do Conselho será seu último cargo eletivo no Peixe.

Só em 2023

Embaixador do Santos em São Paulo, o farmacêutico Ricardo Agostinho, não é candidato a Presidente em 2020. Mas promete colocar seu nome em 2023.

Ídolos

Os ex-jogadores do Santos estão revoltados com a política do clube e se articulam para lançar um dos ídolos do Peixe à Presidência e vários deles ao Conselho. Os nomes fortes para a disputa são de Clodoaldo Tavares Santana, Leonardo Bastos, Manoel Maria, Abel Verônico e até Giovanni Messias.

“Guaraná falsificado”

Rubens Guaraná garante que fizeram um perfil fake seu no Instagram para distribuir informações falsas e prejudicá-lo junto aos jogadores do Santos FC. Ele garante que já acionou um advogado.

Vai devolver

O Santos FC contratou o lateral-esquerdo Felipe Jonathan, mas parece que o negócio será desfeito. O Ceará quer o pagamento à vista e o Peixe só aceita se for parcelado. Caso deve parar na Justiça.

Informante?

Será que o novo assessor de imprensa do Santos, que vai trabalhar diretamente com o elenco profissional, será obrigado a levar informações de dentro do vestiário para o presidente José Carlos Peres?

Você sabia?

Que o Santos tem um funcionário que não tem vínculo com o clube e que participa de reuniões estratégicas, pede a cabeça de alguns e não existe oficialmente na folha de pagamento. Não conversa com ninguém e nem desce a serra. O gênio quer tirar a Comunicação de dentro do CT Rei Pelé e colocar uma parte na Vila Belmiro e outra no Business Center, na Capital. Lamentável.

Não vem

O jornalista Arnaldo Hase não vai substituir Kako Ferreira na Santos TV. Hase disse que não aceitaria substituir o amigo. Ele continua trabalhando na TV Palmeiras. Em 2018, Hase produziu o programa do Santos que era transmitido antes do jogos do Peixe, no Pay Per View. O dinheiro vinha da Rede Globo. Este ano, até agora, o grupo não acenou com a possibilidade de liberar essa verba para os times da Série A e Sport Recife, da Série B, um dos fundadores do Clube dos 13. O Peixe vai adotar uma solução caseira para a substituição.

Santos em Off no Ar

Acompanhe às segundas-feiras, das 9 às 10, o programa Santos Em Off no Ar, pela Rádio da Vila. Baixe o APP ou assista pelo Facebook, na página da Rádio da Vila ou pelo Youtube. Informações sobre o Santos FC e sorteios.

View this post on Instagram

POST FOTO OFICIAL – SEGUIR TODAS AS REGRAS QUER GANHAR ESTE KIT CHURRASCO DO @santosfc ?? Para participar é preciso seguir TODAS as regras, além de comentar e curtir somente neste post 1) curta esta FOTO oficial 2) siga os perfis do Instagram @santosemoff @glaucobraga.jornalista @rafaellaferreira22 @marcio.rosas.3 @alexponciano_arte 3) marque cinco amigos neste post (não vale perfis fakes, famosos ou comerciais) Pode participar quantas vezes quiser! O sorteio será no programa da próxima segunda (25/02), no Santos em Off NO AR, a partir das 9h. Para seguidores de outras cidades, o frete é por conta do seguidor! OBS: Caso o vencedor, não cumpra todas as regras, haverá novo sorteio no mesmo dia! Participe! #santosemoffnoar #kitchurrasco #santosfc #santistas #alvinegro #peixe #resenhaesportiva #radiodavila

A post shared by Santos Em Off NO AR (@santosemoff) on

off3

A conferir.