Na Coluna desta semana, você vai saber  que o gestor Pedro Doria andou irritado; que a Prefeitura de Santos está dando uma força no CT Meninos da Vila e que Peres pediu um dossiê sobre um ex-gestor do clube.

Deu treta

O intocável gestor Pedro Doria teve recentemente um chilique  dentro da Vila Belmiro. Ao chegar ao clube, descobriu que o “afilhado” Alex Lopes  tinha acabado de ser demitido pelo presidente José Carlos Peres. Lopes teria trabalhado uma semana na Chácara Nicolau Moran e outra no CT Meninos da Vila ,no  bairro do Saboó.  A função desempenhada é um mistério.

Deu treta 2

Doria ficou tão irritado que chegou a ficar descabelado. Diante da possibilidade de pular para o outro lado do balcão e virar opositor da atual administração, Peres reconsiderou e readmitiu Lopes, que, só para constar, é aliado do dirigente santista desde 2014.  Lopes, emocionado, fez elogios ao “padrinho” Pedro Doria e a Peres na sua página no Facebook.

ct_meninos_vila2

Ajudinha pública

Um influente conselheiro garante que a Prefeitura de Santos está fazendo algumas obras no CT Meninos da Vila. Sem custos para o Santos FC, algumas áreas estão sendo asfaltadas pela administração municipal.

Novo Centro de Treinamentos

A Coluna obteve a informação que um grupo de santistas ligado a José Carlos Peres está negociando uma área na Cidade de Guarulhos para a construção de um novo CT.

Huguinho, Zezinho e …

Falando em CT Meninos da Vila, alguns funcionários que batem ponto e trabalham diariamente lá estão ressabiados com a presença de um “operário” que vende sua força de trabalho há uns dez meses no local, tem uma sala própria, pouco interage com as outras pessoas e contabiliza algo em torno de R$ 18 mil na sua conta corrente todos os meses.

img_20180923_164707_3787186805462940506533.jpg

Ernst & Young

A empresa Ernst & Young, mesma responsável pelo processo de estruturação e acompanhamento de gestão de Flamengo e Grêmio,  foi contratada pelo Santos. Já  finalizou a primeira etapa de diagnóstico e deu início à  segunda, que é a do desenvolvimento do Planejamento Estratégico com a presença do Comitê de Gestão e executivos. Em suma, é o processo de profissionalização do Santos que está andando finalmente. Definição de projetos prioritários, melhores práticas e metas.

Dossiê Rueda

José Carlos Peres mandou membros do CG e da gestão que façam um dossiê de tudo o que foi assinado e aprovado por Andres Rueda na gestão de Modesto Roma e na gestão atual quando ele foi membro do Conselho Gestor.

Tudo normal

O ex-presidente  da Comissão de Inquérito e Sindicância, Silvio Abreu, garante que os integrantes da comissão não deixaram trabalhos pendentes. Eles apenas não aceitaram mais solicitações, no último dia, pois estavam de saída.

Não quer se comprometer

Causou surpresa a ausência de Paulo Schiff na foto dos membros do Conselho Gestor na contratação de Jorge Sampaoli. Ele alegou compromissos para não ir a São Paulo, mas a amigos confessou que não quer se comprometer além da conta com a gestão de Peres.

Custo-benefício

José Carlos Peres foi eleito prometendo um grande time de futebol com baixo investimento. Três técnicos e quatro gerentes de futebol depois, nenhum deles conseguiu repetir o retrospecto da gestão Modesto Roma em 2016 e 2017, quando teve o melhor custo-benefício do futebol brasileiro vendo investimentos e resultados. Diante disso, há conselheiros defendendo o retorno de Dagoberto dos Santos, Executivo de Futebol de Roma, a sua antiga função.

Diego e Robinho

Um conselheiro efetivo que já dirigiu o futebol do Santos FC é contra a contratação de Sampaioli. Para ele, era melhor investir os cerca de R$ 1 milhão dessa comissão e repatriar Diego e Robinho com um técnico da casa.

E Elano e a Copa SP?

Há mais de uma semana divulgou-se que Elano foi convidado a assumir o Sub-20 do Peixe. Vale lembrar que ele foi demitido por Peres em janeiro. Até agora nada oficialmente foi dito. E vale lembrar também que Sub-20 é a categoria que representa o Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com que motivação trabalhará o técnico Leandro Mehlich na principal competição de futebol de base do Peixe em 2019? Em tempo: Mehlich foi demitido nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro.

Trabalhando muito

Fora do dia a dia do Santos FC pós-processo de impeachment, o vice Orlando Rollo tem trabalhado muito. Não no clube, mas na Polícia Civil. Foi ele que prendeu o responsável por atear fogo em um morador de rua nessa semana. E em um dia de investigação.

A conferir.