Nesta primeira parte da Coluna, você vai saber detalhes da festa de 107 anos do clube e detalhes da derrota para o Palmeiras, por 4 a 0.

Amigos para sempre?

Um atento sócio ficou impressionado com a proximidade entre o Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo, e José Carlos Peres, presidente do Santos FC, no jantar de 107 anos realizado na sexta-feira.

Extraordinária

Por falar em Teixeira, está marcada para o dia 27 deste mês, segunda-feira, uma reunião extraordinária no Conselho Deliberativo. A pauta está sendo definida. Os conselheiros devem conhecer a empresa indicada pelo Comitê de Gestão que vai explicar o voto a distância; a apresentação do planejamento estratégico e, possivelmente, o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância sobre processos concluídos. Nestes casos, a apreciação pelo CD será em uma reunião a ser marcada.

Peres disse

Depois da goleada sofrida contra o Palmeiras, Peres garantiu que se a torcida lotar a Vila Belmiro em todos os jogos, não levara mais partidas para São Paulo. Será?

Perfídia

Em áudio que circula pelos grupos de whatsapp, um conhecico conselheiro garante: “Sampaoli odeia o Peres. Só prestar atenção nas entrevistas que ele dá”

Vila x Paca ou Sampa x Peres?

A guerra entre Vila Belmiro e Pacaembu, que tem dividido a torcida do Santos, ganhou mais um capítulo após o técnico Jorge Sampaoli vestir a camisa da Vila e o presidente José Carlos Peres a do Pacaembu. Após a derrota para o Palmeiras, Peres garantiu que vai jogar 50% das partidas em São Paulo. E que Sampaoli não pediu pra jogar mais na Vila. A rota de colisão entre técnico e presidente está acelerada. Afinal, qual torcedor não viu as coletivas do técnico pedindo jogos na Vila?

macaco2

Culpa?

São injustas as críticas feitas ao técnico Sampaoli após a derrota para o Palmeiras por 4 a 0. Inclusive vinda de dirigentes e conselheiros influentes do clube. Afinal, Sampaoli tem culpa se Rodrygo e Sasha sentiram lesões antes da partida? Tem culpa se Jean Motta está jogando no sacrifício?

E o Cueva?

E quem trouxe o Cueva que entra em campo e nada faz, tem culpa?

Derliz triste

Mais uma vez o atacante Derliz Gonzales tem reclamado em todos os cantos do clube e da Cidade que está com os Direitos de Imagem atrasados. Será esse o motivo para a queda drástica de seu futebol?

Quando?

Alguém sabe informar quando o volante Jobson, festejado por Peres que disse ter sido pedido por Sampaoli, vai jogar para a torcida ver?

peres

Tomar quatro gols é normal ou não?

José Carlos Peres sabe dar uma entrevista. Afinal, perder de quatro gols é normal no futebol. Entendeu ou não?

Por que Uribe?

Peres quer contratar o centroavante Uribe, do Flamengo, que tem menos gols que todos os laterais da Gávea. A contratação não agrada Sampaoli que disse preferir outro tipo de jogador, como Marinho, do Grêmio.

Borja vem aí

Conselheiros do Palmeiras garantem a conselheiros do Santos que Peres tem tudo certo com o jogador e o Palmeiras para Borja vir pra Vila.

Melhor que LL

Esses conselheiros do time da Capital até brincam dizendo que ele é “melhor que Lucas Lima”.

E o Copete?

Enquanto namoram outros atacantes inexpressivos, o jogador Copete, maior artilheiro estrangeiro da história do Santos FC em 107 anos, é escanteado e criticado pela direção. Sampaoli lamenta o alto número de estrangeiros. Para amigos do futevôlei, Sampaoli teria dito que acha Copete melhor que Sasha.

Saídas difíceis

Renato Gaúcho pediu à direção do Grêmio a contratação de Cléber Reis e David Braz junto ao Santos e a negociação entre os clubes começou. Mas, a sequência de péssimos resultados de Renato Gaúcho, no Sul, está atrapalhando o fim do negócio. Tem torcedor do Santos que torcerá pelo Grêmio nas próximas rodadas só pra ver os dois jogadores longe.

Mais uma chance

Sampaoli pensa em utilizar no time o zagueiro Fabian Noguera, que retorna de empréstimo, para decepção de um jornalista que frequenta o Santos, fala espanhol e não é lá muito chegado no defensor.

Volta de Renato

Peres está pressionando o ídolo Renato Florêncio a assumir de uma vez sua função de diretor de Futebol. Desde que parou de jogar, Renato está sem contrato com o Santos.

A conferir.