SANTOS EM OFF

Por Glauco Braga – Informações sobre jornalismo, futebol, política etc

Futebol, política, Santos FC

Coluna “Nos Bastidores do Santos FC” – 17-11

A coluna desta semana, você vai saber que está em curso uma debandada no Departamento do Santos FC e também uma parceria com uma clube do Nordeste para emprestar jogadores do Sub-23.

Crise no Departamento Médico

O médico Carlo Alba saiu atirando em toda a diretoria do Santos FC. Alba surgiu na DNA Santista e pulou para campanha à presidência de José Carlos Peres junto com o atual integrante do Comitê de Gestão, Pedro Doria. Pensou que tinha poder e foi vítima disso.

Outras baixas

O chefe do Departamento Médico do Santos, Jorge Merrouço, já pediu demissão e deve ficar no cargo só até dezembro. Até o fechamento desta coluna, a dúvida era se o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan já entregou ou não sua carta pedindo desligamento do departamento ao presidente Peres.

img-20181114-wa00571810271280205291022.jpg

Tricolor das Tabocas

O Santos FC já encontrou um jeito de se livrar de parte do elenco do extinto Sub-23. O Peixe está finalizando um acordo como Vitória de Santo Antão, de Pernambuco, e pode emprestar até 16 jogadores que ainda têm contrato para vencer a partir de 2019. Os outros 13 atletas com vínculos encerrados ou que acabam em dezembro deste ano serão dispensados.

img-20181114-wa00628217393644596833600.jpg

Primeira Divisão

O Vitória de Santo Antão disputa a Divisão Principal do Campeonato Pernambucano e ficou com a quinta colocação no Estadual deste ano. O Tricolor da Zona da Mata garantiu uma vaga na Série D do Brasileirão de 2019. O Santos deve pagar os salários e colocar seus jogadores em campo na tentativa de conseguir negociar todos os atletas. Mascote: Tabokito.

Fim da confiança

Ricardo Feijó, executivo de Administração e Finanças do clube, homem de confiança de Peres, já foi avisado pelo presidente do Alvinegro que ele não deve acompanhar a queima de fogos na Praia do Gonzaga como funcionário do clube.Feijó fica até dezembro.

República de Curitiba

Rodrigo Gama Monteiro, gerente jurídico do Peixe, é o novo homem-forte de Peres na administração, já está em negociação e deve trazer o substituto de Feijó de onde veio, ou seja, Curitiba, capital paranaense.

macaco2

Mistério

É possível transferir a propriedade de uma cadeira cativa para uma pessoa próxima sem pagar nem um centavo para o clube?

Desprestígio

Com a saída de Celso Sampaio Lopes da presidência da Comissão do Estatuto, o esperado era que o relator da Comissão, o conselheiro efetivo Vidal Sion Neto, assumisse seu lugar. Afinal, Vidal comandou a comissão inclusive na mudança estatutária de 2003. Mas Marcelo Teixeira já decidiu: Vai nomear o advogado Rodrigo Lyra, ex-presidente da OAB Santos para comandar a mudança estatutária.

Fanzone by Jack Daniels

Em contato com a coluna, Nabil Khaznadar, ex-candidato a presidente do Santos, enviou um vídeo onde aparece no camarote Fanzone by Jack Daniels, no jogo contra o Palmeiras, no Alianz Parque. Ele não assistiu ao jogo na companhia de Peres e diretoria e foi convidado por um ex-diretor do Verdão. A informação veiculada inicialmente é falsa.

Um comentário em “Coluna “Nos Bastidores do Santos FC” – 17-11

  1. minha gente santista do bem amado santos futebol clube, é com pesar falar aqui, todos os presidentes santista até aqui são uns aloprados, todos a velha guarda santista da cidade de santos que se diz santista todos sem exceção, apequenando o clube em todas as gestão,
    Se o santos futebol clube nasceu para brilhar no mundo do futebol mundial, com suas conquistas históricas de grandes nomes como PELÉ e cia nos anos passados, as gestões de lá pra cá destruíram tudo, o santos não passou mais do que um time que viveu e agora morre nas mãos destas gestões passadas até atuais. O que era para se ser fortalecido com seu nome e história dentro futebol mundial, hoje o santos futebol amarga uma triste realidade de sistêmica do renegado clube que um dia nasceu e cresceu para brilhar, mas seus incompetentes administradores conseguiram destruir,
    Nos anos 80 tínhamos uma grande torcida nos estádios futebol torcida santista que apoiava o clube, hoje em dia não conseguimos lotar nem a vila Belmiro em clássicos. A grande quantia de jogadores revelados e vendidos e milhões arrecadados, ao um clube falido em dividas sem dinheiro. minha gente santista do bem amado santos futebol clube, estamos sendo engolidos por nossos concorrentes adversários na corrida no futebol brasileiro, em todas as áreas ou seja nas contratações, no cumprimentos dos deveres, ter um time competitivo nas temporadas, ter maior participações de torcedores nos jogos do santos, enfim maior arrecadação nos jogos, até a imprensa fugiu do santos futebol clube nas coberturas diárias para chegar aos torcedores santistas e simpatizantes, maior participação nos lucros e resultados das competições que disputam nas temporadas, minha gente santista é triste falar aqui, mas o santos está falindo nas mãos dessas turmas da baixadas santista e todos aqueles que se diz santista que moram na cidade de santos ou não. Minha gente santista do bem amado santos, o pior de tudo isto vendo nossa torcida tão fanática sendo engolidas pelas outras torcidas adversarias no que tese quantidades e participação nos estádios, estamos vivendo uma apequenamento do glorioso santos futebol clube pelos homens que se dizem santista que comandam o clube. sou santista quatro costados 49 anos de santista vivendo o santos na alma todos os dias, tenho infelizmente de dizer isto aqui em lágrimas estou perdendo meu santos futebol pelos incompetentes que comandam o clube santos futebol clube, que tinham tudo para ser o maior da terra hoje amarga a triste realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: