Não convidem
Não convidem para comer pipoca no mesmo carrinho o advogado Eugênio Malavasi (foto), e José Carlos Peres, o presidente do Santos. Principalmente se for para falar dos processos que Malavasi representa o clube. Parece que o clube não honra o contrato assinado entre as partes. Nenhuma novidade tratando-se de Peres.

mala

Não pagou
Segundo informações do segundo andar da Vila Belmiro, o Santos FC não pagou a última parcela do acordo com a Doyen Sports que venceu em 2019. O acordo, firmado por Modesto Roma diminuía uma dívida de quase 80 milhões de euros para 23 milhões, divididos em três parcelas. O dono da Doyen, Tevfik Arif (foto), já determinou o pagamento de multa de 10 milhões de euros, prevista no acordo em caso de atraso.

tufik

Ajuda aí
Peres já pediu a ajuda para Renato Duprat, o empresário que tem um presidente de estimação (como diz Orlando Rollo), que trabalhou para a Doyen para intermediar o não pagamento da dívida. Mas, como Duprat saiu pelas portas do fundo da empresa, Arif não está dando facilidades.

Renunciou
A informação é que o ex-presidente do Conselho (tido como o pior da história do egrégio), Paulo Schiff (foto), renunciou ao Comitê de Gestão do clube, por carta, há mais de um mês. Porém, a gestão não divulgou o pedido. Será que encontram dificuldades em conseguir um outro nome. Divulga aí Peres… Cadê a Transparência?

schiff

Nabil McDonald´s
A verdade é que a Vila Rica, grupo de Odílio Rodrigues e Nabil Khaznadar, decidiu lançar nome próprio na eleição de 2020 e parar de apoiar Peres, apesar dele ter trazido Renato Duprat para a gestão. A ideia do grupo é lançar a dobradinha Ronaldo Monteiro, conhecido em Santos por Ronald McDonald´s, e Nabil. A ordem dos fatores será decidida depois, já que não altera o produto.

Acordão
Em recente reunião das comissões do Conselho com o Comitê de Gestão, tanto a CIS como o Conselho Fiscal acordaram de não pedir a saída de Peres por causa dos números de 2019, que sequer ainda foram apreciados, com base na lei do Profut. A decisão revoltou muitos conselheiros quando foi divulgada, ainda na boca-pequena.

Pizza
A confusão envolvendo um documento que envia o orçamento do clube para a CBF que foi noticiada nesse blog acabou em pizza e nenhuma atitude quanto ao caso será tomada. Como o orçamento foi trocado em tempo, o presidente do Conselho, Marcelo Teixeira, encerrou o assunto e deixou todo o falatório acabar em pizza. Teixeira ficou bastante preocupado com a informação divulgada neste blog.

Enquadrado
Presidente da Comissão da Secretaria Social e pré-candidato a presidente, Rodrigo Marino (foto), aproveitou a presença de José Carlos Peres e foi para cima dele e do presidente do Conselho, Marcelo Teixeira, exigindo a presença de Peres em reunião com todos os conselheiros e não apenas os amigos do rei. O relator da CIS, coronel Rubens Passos, enquadrou Marino dizendo que só estavam naquela reunião as comissões e que todos ali merecem respeito. Marino saiu do púlpito. Mas foi para as redes sociais reclamar com conselheiros da postura de Salles. Marino nega que tenha sido enquadrado e garante que Passos é seu amigo.

marino

Engasgaram com a carne
Um jantar nessa semana entre Andres Rueda Garcia, Rodrigo Marino e José Renato Quaresma, visando repetir a Santástica União, acabou com todos engasgados. O prato servido foi peixe. Onde um dia houve um casamento entre tapas e beijos em 2017, as chances de se repetir a união em 2020 são nulas.

Quem entende…
A história é simples, Marino, que não gosta de Rueda, que não gosta de Quaresma, que até gosta de Marino mas quer a cabeça dele, o que Marino não quer dar e que Rueda quer comprar. Entendeu ou não? Se não entendeu, imagina esperar que eles se entendam. Marino, irritado, negou tudo.

Pero no mucho
Carne e unha no passado, Rodrigo Marino e José Renato Quaresma dificilmente estarão juntos em 2020. Na boca pequena, Marino diz que Quaresma abandonou o Santos para tentar ser prefeito. Mas na verdade, ele tem raiva do amigo desde quando ele o demitiu da Embraps sem motivo aparente. Amigos, pero no mucho. Marino, em contato com a coluna, negou qualquer desavença com Quaresma e que o trabalho na empresa dele teve começo, meio e fim.

Exigiu
Presidente da Santistas do Interior, Gean Marcelo, exigiu que Rueda se entendesse com Quaresma para dar apoio de seu grupo. Como não ocorreu, Gean diz que vai manter a candidatura a presidente, contra tudo e contra todos, mas principalmente (sic) contra os pedófilos e ladrões da Vila.

Sem sucesso
Marcelo Teixeira tenta tirar um candidato da cartola. Já tentou convencer Norberto Moreira, Rodrigo Lyra, Marcus Vinicius Lourenço Gomes, e Daniel Curi para saírem candidatos. Nenhum quis. Detalhe, todos são advogados militantes.

Únicos
Os únicos que foram convidados por Teixeira e que não militam no Direito são Clodoaldo Tavares Santana e Florival Barletta. Que também negaram a missão.

Missão impossível
A verdade é que o candidato natural de Teixeira seria o conselheiro Adilson Durante Filho (foto), que renunciou ao Conselho e ao quadro associativo depois do triste episódio ao qual esteve envolvido. Adilsinho foi diretor de Futebol de Teixeira no fim de sua gestão, de triste lembrança no clube já que em 2008 e 2009 o Santos disputou a parte debaixo da tabela.

durante

Não desiste
Conselheiro eleito do Santos e baba-ovo mor da Família Teixeira, Emerson Cholby continua espalhando que Marcelo Teixeira será candidato. Como já fez isso na eleição de 2011, 2014 e 2017 e Teixeira não disputou, a credibilidade de Cholby (foto), que é primo de Edinho, anda em baixa.

cholby

Anti-Teixeira
Por outro lado, os anti-Marcelo Teixeira estão se unindo em torno da candidatura de Miltinho Teixeira. Já aderiram Cássio Ritcher, Silvio José de Abreu, Valter Conde Lopes e Augusto Henrique Rodrigues Filho. Todos com rusgas com Marcelo Teixeira devido a eleições no Santos ou passagens no Conselho Deliberativo. Oficialmente, todos negam a adesão, mas já “Teixeiraram” com o outro lado da família.

Coligou
Presidente da Nação Santista, partido político do clube que não tem 10 pessoas, Miltinho conseguiu trazer o apoio da OSS – Orgulho de Ser Santos, um outro partido do clube com cerca de 30 pessoas. Com isso chega ao fim a candidatura de Macedo Reis, a primeira a sair de cena neste processo de 2020.

Promessas
Apesar de negarem, a composição com a OSS renderá em caso de vitória a gerência da base para Ronaldo Cortez e contratos advocatícios para Armando Soares, que trabalha em comissão da OAB com Miltinho. Macedo Reis deverá ir para o Conselho Gestor. Um bom acordo!

CEO eleito
Miltinho já decidiu que, caso seja eleito, vai contratar o conselheiro Orlando Parra (foto), seu braço direito, para ser CEO do clube, com salário rondando os três dígitos.

parra

Coluna paga
Miltinho está pagando caro para ter uma coluna na revista Golaço, que é distribuída nos dias de jogos na Vila Belmiro.

De onde vem o dinheiro?
Todo mundo quer saber de onde vem o dinheiro de Miltinho. A coluna apurou que vem de empresários libaneses interessados na base do Santos FC. Vale lembrar que a herança do saudoso Milton Teixeira ainda é motivo de discussão judicial.

Trabalhando
A candidatura de Fernando Silva é fato decidido. Para isso, o ex-funcionário da BWA já contratou a competente Paula Madeira para trabalhar os sócios. Paula é aquela que, segundo a gestão de Odílio Rodrigues, esteve envolvida no caso dos Sócios-Fantasmas.

No futebol
Fernando Silva já escolheu seu Diretor de Futebol caso eleito. Trata-se de Paulo de Carvalho, diretor de base na gestão Luis Alvaro. Tanto Fernando Silva como Paulo de Carvalho são hoje caçadores de unicórnios na Web. Pesquisem e descubram o que faz a função.

Passado te condena
Conselheiro Carlos Cunha foi um dos críticos ao Conselho quando este refez o orçamento do Santos para 2020, dizendo que tinham que aceitar o da gestão. Cunha se esqueceu que ele votou contra o orçamento de Modesto Roma em 2017 como mostra a foto abaixo.

imagem

Discurso pronto
Pedro Dória Mesquita já reuniu seu “exército” de apoiadores e robôs para fechar o discurso contra o relatório da Comissão da Secretaria Social do Conselho Deliberativo. Como ela é presidida pelo presidenciável Rodrigo Marino, Mesquita vai dizer que é eleitoreira e sem credibilidade.

Disputa ou vai pra casa
José Renato Quaresma já se decidiu e vai lançar seu nome como consenso dos santistas de Santos para a eleição do Santos em 2020. Caso não consiga reunir todas as forças, Quaresma diz que sairá da disputa, sem nem ser candidato a conselheiro.

Não gosta
A coluna foi questionada por um conselheiro se Andres Rueda gosta mesmo de Futebol. Afinal, seu plano de gestão em 2017 tinha 40 páginas e apenas uma tratava da atividade- fim do clube. Além disso, nunca vai ao estádio. Imagine quando tiver que entrar em vestiário batendo porta pro time reagir. Rueda fará?

Com moral
A festa do vice-presidente do Santos FC, Orlando Rollo, para comemorar seu aniversário neste sábado (8) reuniu mais de mil pessoas e arrecadou quase uma tonelada de alimentos para o Fundo Social de Miracatu. Diante de tanta gente, o tido desprestigiado Orlando Rollo se animou e pensa em disputar a eleição de Presidente em 2020, contra tudo e contra todos, mas principalmente contra José Carlos Peres.

rollo3

Ex-jogadores
A partida beneficente da festa de Selecionado Paulista Master X Amigos de Orlando Rollo acabou 9 a 3 pros ex-jogadores. Presenças de ídolos do Santos como Viola, Muller, Alexandre, índio, Narciso, Elder, Mengálvio, Marcelo Fernandes, Axel, Carlinhos, Adiel, Robson Agondi, Fernando Tubarão, Toninho Silva, Eduardo Marques, Marcio Santos, Capitão, entre outros.

Intruso
O atacante Túlio Maravilha, do Botafogo que roubou o título do Santos em 1995, esteve presente e não apanhou de ninguém. E ainda ganhou todos os santistas por sua simpatia e brincadeiras.

tulio

Autoridades
Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito de Santos, Sandoval Soares, os deputados estaduais Matheus Coimbra e Caio França, e o prefeito de Miracatu, Ezigomar Pessoa. Além do ex-presidente do Santos, Miguel Assad, de triste passagem pela Vila Belmiro, e que hoje nem mais sócio do Santos é.

Presença
Entre os conselheiros e ex-conselheiros presentes estavam o bancário aposentado José Carlos de Oliveira (candidato a vice-presidente em 2020 na Chapa de Andres Rueda), os dentistas Cássio Ritcher e Sergio Marraccini, o veterinário Eduardo Filetti (que vacinou os presentes contra a raiva para ninguém morder o Túlio), as advogadas Mariza Brigido Mendes (uma das primeiras conselheiras mulheres do Santos FC) e Débora Barga Vaz, o radialista Paulo Alberto Francisco, o contador Roberto Rabelatto, os advogados Raphael Vita Costa e Leandro Weissmann, o operador Wilber Gadi entre outros.

Mídia presente
Além de Paulo Alberto, da Rádio Guarujá, estiveram na festa o repórter Bruno Lima, do Jornal A Tribuna, o jornalista Aldo Neto do Esporte por Esporte, e o jornalista Ademir Quintino, tido como cronista mais querido da torcida santista, que até jogou, pegando a bola com as mãos para Orlando Rollo bater o pênalti no fim do jogo.

Único
Apesar de comemorar aniversário no mesmo dia, o ex-presidente do Conselho e candidato a presidente do Santos, Esmeraldo Tarquínio Neto, foi ao evento de Rollo para desejar um feliz aniversário. Foi o único dos pré-candidatos presente ao evento. Aos amigos, Rollo elogiou a postura de estadista conciliador de Esmeraldo, uma pessoa que sempre foi seu adversário, mas jamais inimigo. E que Esmeraldo sempre procurou apaziguar o clima político do Santos nos últimos 30 anos.

Assédio
Carlinhos da Padaria (foto) estava on-line acompanhando as fotos do evento de Rollo e ligando aos santistas intimando os presentes a comparecerem na homenagem que a Barraca de Praia do Santos fez à sua pessoa. Queria roubar público do local.

padaria

Barraca de Feira
A homenagem a Carlinhos estava mesmo lotada, com ex-jogadores da década de 60 a 80 e muita gente. Porém, estava bastante desorganizada com muita gente que estava na praia reclamando do barulho e dos fogos. Um dos reclamantes disse que a Praia não era Feira para diminuir a gritaria dos santistas presentes. Veja a foto e tire suas conclusões:

barraca

Revolta
A notícia que Jesualdo Ferreira é top 3 de salário entre os técnicos do Brasil revoltou conselheiros que acham o português uma aventura do Presidente Peres.

A conferir.