Na Coluna desta semana, você vai conhecer qual é o novo esporte praticado por Jorge Sampaoli; que Peres está mais humilde; que a CIS nunca teve tanto trabalho e as articulações de um pré-candidato a presidente do Alvinegro.

sampa
Destruindo adversários
O Santos FC, do técnico Jorge Sampaoli, está destruindo os adversários no Campeonato Brasileiro, com dois jogos e duas vitórias (Grêmio e Fluminense). Conhecido por jogar futevôlei na praia, o treinador parece que está tomando gosto pelas manobras radicais.
E as ondas de Santos
O comandante do Alvinegro estaria tendo aulas de surf, por volta das 7 horas da manhã, na praia entre os canais 2 e 1, na altura da Rua Olavo Bilac. O argentino anda de bike pela Cidade, joga futevôlei e pega umas ondinhas.Qual será o próximo esporte de Sampaoli?
Cabia mais gente?
Muita gente estranhou o público de pouco mais de 10 mil pessoas na Vila, n
a noite de quinta-feira, na partida contra o Fluminense. Alguns torcedores atentos perguntavam onde caberiam mais torcedores pelo o que dava para observar? Será que tem muita gente entrando nos jogos sem pagar?
Homenagem póstuma
O torcedor Reinaldo Nogueira Moreira, mais conhecido como Chacrinha, falecido recentemente, foi homenageado com um minuto de silêncio antes do jogo contra o Fluminense. A iniciativa foi de alguns torcedores que se reúnem na Padoca do Carlinhos, no Canal 5, que, por meio do whatsapp, fizeram o pedido ao presidente José Carlos Peres. Peres disse que conhecia Chacrinha havia muitos anos, mas não sabia o nome todo dele.
sanda
Humildade recente
Conhecido por ser centralizador e tentar administrar todas as áreas, o que vem se tornando um desastre, Peres calçou as “Sandálias da Humildade” e convidou os torcedores para um café na diretoria do clube. Só resta saber se foi da boca para fora. O presidente ainda convidou todos que estavam na Padoca para assistir ao jogo de quinta, até atletas veteranos que ele fez questão de tirar de dentro do clube.
Contas
A Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) ainda espera do Conselho Deliberativo o relatório sobre a reprovação das contas da administração Peres referentes ao ano de 2018. As apurações sobre a administração Modesto Roma; venda de cadeiras cativas; gravação telefônica entre Well Cotoquinho e Ricardo Feijó; empresa de auditoria, entre outros temas já estão nas maõs da CIS. Muito trabalho pela frente.
Que feio!
A diretoria do Santos FC não ia fazer nenhum evento para comemorar os 107 anos do clube. Em cima da hora, divulgou que faria um baile, no dia 27 de abril. Não deu tempo de organizar. Agora, prometem para o dia 17 de maio.
Que feio 2!
A Coluna obteve informações que o Santos FC está demitindo funcionários e não pagando as verbas rescisórias. Isso está sobrecarregando o Departamento Jurídico, já que as pessoas que ficam sem emprego precisam do dinheiro para manter suas famílias e acionam o clube na Justiça do Trabalho. O detalhe disso tudo é que, por exemplo, dentro da lei você tem R$ 40 mil para receber. Os advogados oferecem R$ 20 mil. Estão se aproveitando da necessidade dos ex-funcionários. O Conselho Deliberativo não pode fiscalizar isso?
teixe
Teixeira em Tietê
O presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira (presidente do executivo santista em duas passagens – 1992-1993 e 2000-2009 e pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília), faz tarde de autógrafos do livro “Das arquibancadas à presidência 2002” na Embaixada provisória de Tietê (SP) no domingo (5), a partir das 12h30, no espaço Terraço Petra. Campeão brasileiro em 2002, o ex-lateral direito Maurinho, e o ídolo eterno do Peixe, Clodoaldo, acompanham o presidente do CD no evento. Baleinha e Baleião e cheerleaders também participam.
Quaresmão da Massa
O empresário José Renato Quaresma está se reunindo com várias lideranças de Santos e Capital buscando apoio para as eleições, sejam elas quando forem. A Coluna apurou que as pessoas ficarão surpresas quando os apoios se confirmarem.
Eleição antecipada
Quaresma  trabalha com duas hipóteses: eleições em dezembro de 2020 ou ainda este ano com um novo processo de impeachment de José Carlos Peres, que pode ser aprovado este ano e haver a antecipação do pleito.
bebe-chorando
Combinação perigosa
Muito dinheiro combinado com burrice e teimosia dificilmente ajudam alguém a ganhar uma eleição no Santos. Fica a dica para quem se acha muito esperto.