Com uma representação ainda tímida, mas ruidosa, em alguns casos, integrantes dos movimentos LGBTI (Lésbicas, Gays, Transsexuais e Intersexos) começam a se movimentar e organizar visando as eleções gerais deste ano, que acontecem em outubro. Os planos são ambiciosos e o objetivo é eleger cada vez mais representantes e defensores dos direitos LGBTIs.

A Aliança Nacional LGBTI, organização da sociedade civil, pluripartidária e sem fins lucrativos, teve seu registro formal em 2003. Ela passou a atuar como uma rede em 30 de maio de 2009, no início, na forma de uma lista de discussão na internet.
Em 2016, deu início à organização do seu trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania, em especial da comunidade LGBTI+, nos estados do País, por meio de parcerias com pessoas físicas e jurídicas.
bandeira
A Aliança Nacional pretende construir uma plataforma LGBTI para as eleições e quer saber os compromissos das candidaturas com as causas defendidas pela organização. Ela deu início a uma consulta pública com as propostas que irão compor os termos de compromissos que serão apresentados às candidaturas ao Executivo e Legislativo federal, estaduais e Distrito Federal para que candidatas e candidatos possam firmar seu compromisso com os direitos humanos das pessoas LGBTI.
Para participar basta acessar cada um dos links abaixo disponibilizados, ler com atenção todas as propostas e caso queira fazer alguma sugestão, escreva no campo “resposta” sua sugestão de emenda aditiva ou substitutiva ao texto no campo disponível abaixo de cada uma das propostas. Todas as sugestões que tiverem relação com a promoção da cidadania de pessoas LGBTI serão analisadas para incorporação ao texto final.
A consulta pública ficará disponível até 19 de março de 2018. Participe e ajude a construir a plataforma mínima de propostas e compromissos de candidatas e candidatos para as eleições de 2018.
simbolos
Formulário para candidatas/os à presidência da República:
https://goo.gl/forms/FSFcZMcW3gMthlhu2
Formulário para candidatas/os ao governo dos Estados e Distrito Federal:
https://goo.gl/forms/ntmYkF2KorlAGJ443
Formulário para candidatas/os ao Senado Federal:
https://goo.gl/forms/h796SqgvW1il7BXx1
Formulário para candidatas/os ao cargo de deputada/o federal:
https://goo.gl/forms/KXQhGtlmvcsFxudy1
Formulário para candidatas/os ao cargo de deputada/o estadual e distrital:
https://goo.gl/forms/EjpujIZU7xWX0ko13
Se você é pré-candidato/a, preencha seus dados aqui
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdpeRqp5TYKExtIZFa5l–03bbaxI8GmVdKDQkKvL1WUyxQRg/viewform?c=0&w=1
A conferir.