Foto: Glauco Braga

Nesta terça-feira, teve início a operação comercial da Estação Conselheiro Nébias do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Agora, os passageiros já podem viajar entre os pontos Barreiros (São Vicente) e Porto, na Avenida Senador Dantas, em Santos. 

Para que tudo funcionasse perfeitamente, isso teve um preço e ele foi pago por quem utiliza o transporte público, mais especificamente o ônibus. Na tarde desta terça, quem procurasse uma vendedora de cartões de passagem de ônibus dificilmente  encontraria uma. O Blog Santos em Off apurou e confirmou com funcionários da Prefeitura e donos de bancas de jornal que comercializavam o produto que as simpáticas meninas de colete amarelo estavam todas atuando na venda de passagens para o VLT.

Às 15 horas, na Praça da República, no Centro de Santos, os motoristas garantiam que “as meninas não estavam lá” e que os cartões podiam ser adquiridos na banca de jornal. Um deles lembrou que a Prefeitura não tem dinheiro para contratar novos funcionários e, por isso, levou nas meninas para as estações do VLT.

No percurso entre o Centro até o Gonzaga e depois até o início da Avenida Ana Costa não existia uma vendedora sequer, enquanto isso o VLT funcionava sem problemas. Tudo é uma questão de prioridade. A conferir.