Na Coluna desta semana, você vai saber que o fim do Comitê de Gestão está próximo; que os CTs do clube e o alojamento do Sub-20 não têm licença da Prefeitura; que o fisioterapeuta Luiz Rosan foi demitido e muito mais.

off2

Você sabia?

Que o CT Rei Pelé, Meninos da Vila, e o alojamento do sub-20, na Rua Tiradentes, número 8, não possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e a licença de funcionamento da Prefeitura Municipal de Santos? Confira: https://www.diariodolitoral.com.br/esportes/santos-fc-mantem-jogadores-da-base-em-locais-sem-alvara-de/122825/

O fim do CG está próximo

O projeto de reforma do Estatuto está praticamente pronto e será submetido ao Conselho Deliberativo no mês de março. O Comite Gestor sera extinto, e em seu lugar está sendo criado um Conselho de administração, que será composto por 2 membros do Conselho Deliberativo, que o Presidente do Clube, eleito, deverá indicar, e outros 5 que o Conselho Deliberativo deverá eleger. As atribuições do Presidente e Vice Presidente serão fixadas nessa reforma do Estatuto, considerados como atos da administração ordinária, e os que estiverem além desse limite, considerados como de administracao extraordinária, deverão ser submetidos, previamente, ao Conselho de administração, para que possam ser executados pelo Presidente.

rollo3

Funções do presidente

Ao Presidente competirá a nomeação dos diretores para os diversos departamentos, admitindo a reforma do Estatuto, a possibilidade do Presidente ser remunerado, com importância equivalente a 70% do que percebe um Ministro do STF, mas desde que se dedique inteira e diariamente ao clube.

Rosan

Causou espanto e revolta a demissão do fisioterapeuta Luiz Rosan do CEPRAF no Santos. Considerado um dos melhores do mundo, foi demitido pelo RH do clube, sem nenhuma consideração. A confidentes, o presidente José Carlos Peres responsabilizou Jorge Sampaioli pela demissão. Diz que o santo do fisioterapeuta e do argentino não bateram.

Feolinha

Outro que foi demitido foi o assessor de imprensa Fulvio Feola. Outro com quem o santo do argentino não teria batido. Marcelo Frazão garante que a mudança foi provocada única e exclusivamente por ele.

Sem chances

Gerente de Comunicação e Marketing, Marcelo Frazão, garantiu a coluna que um setorista do Santos, que consegue aspas do Peres com frequência, jamais irá trabalhar com ele no clube e não substituirá Feola. Nem se o presidente mandar…

Novidade?

No clube e no Conselho, teme-se que Peres está dando muito poder ao técnico. Em recente participação no Mesa Redonda da TV Gazeta, o presidente disse: “No futebol moderno, a comissão técnica fixa acabou. Ela é toda do treinador. Entra e sai do clube com ele”.

Fala, Luxa!

Inventor das grandes comissões no futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, em participação recente no Programa “Grande Círculo” no Sportv disse o contrário: “Me acusavam de levar uma comissão técnica inteira pros clubes. Fazia isso porque os clubes não tinham comissão fixa. Hoje só levou 2 ou 3”.

Quem sabe?

Quem conhece mais de futebol? Peres ou Luxemburgo?

Kako

Kako Ferreira, coordenador da Santos TV e da Rádio Santos, foi demitido essa semana também. Carne e unha com Pedro Doria Mesquita, Ferreira era dono de boteco, mas apresentou os programas da DNA em 2017 onde xingavam todo mundo em prol de Peres. A lealdade realmente não é praticada na atual gestão.

Laorista de volta

Quem está cotado para assumir a vaga de Kako é o jornalista Arnaldo Hase, que já dirigiu a Comunicação do Santos nos anos do presidente Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Veste qualquer camisa

Hase hoje tem uma empresa que dirige as TVs de Palmeiras, Goias, Flamengo, entre outros clubes.

Patrão e prestador

O maior problema é que a empresa de Hase, já presta serviço ao Santos na Santos TV. A ideia de Odir Cunha, é aumentar o que é pago a empresa de Hase e ele se dedicar 100% ao Peixe.

Sampaoli x Peres

Um graduado funcionário do Peixe, dos que vieram da República de Curitiba, garante que ninguém no clube aguenta Sampaioli e que só está esperando o confronto dele com o presidente para ver a saída do treinador…

Excesso de Democracia

O fato é que o treinador demitindo e trazendo gente de sua confiança como está ocorrendo está deixando membros do Comitê Gestor, funcionários e conselheiros indignados com o presidente que delega ao técnico mais poder que devia.

Cuca 2

Um membro do CG disse que só está esperando Sampaioli repetir Cuca, que após a eliminação na Libertadores de 2018 falou que faltava profissionalismo no clube. Ele acha que logo, logo o argentino dará declaração parecida.

Igual ao Damião?

A contratação do atacante Cueva irá surpreender muita gente. Há conselheiros com informações que ela tem similaridade com a compra de Damião na gestão Odílio Rodrigues. Vale lembrar que em ambas há as digitais do empresário Renato Duprat, de triste passagem pelo Peixe e que parece iô-iô, pois vai e volta. Afinal esteve no clube com Samir Abdul Hack, Odílio Rodrigues e Peres.

Bomba para o próximo

O interessante é que se for ficar com Cueva em definitivo, o Santos começa a pagar em 2020 e termina em 2022. Ou seja, após a gestão de José Carlos Peres.

E a promessa?

Conselheiros atentos a esse negócio, lembram da promessa de Peres na campanha, dada no Blog do Perrone no UOL que ia mudar o Estatuto para que o Presidente que deixasse dívidas para o sucessor as paga-se com o próprio bolso. Será que vai cumprir?

Mais uma derrota

O juiz da 9ª Vara Cível de Santos, Carlos Ortiz Gomes, julgou improcedente processo que o gestor do Santos FC, Pedro Doria Mesquita, movia contra a Associação DNA Santista e seu atual presidente, o conselheiro do Santos FC, Caio Brandão Vasconcellos. Mesquita pedia a anulação de assembleia geral da DNA que o tirou do poder da associação e o expulsou dos quadros da mesma. Gomes não viu procedência e determinou que Mesquita inclusive pague as custas do processo. Vai doer no bolso…

Fantástico

É a segunda derrota de Mesquita para a DNA. Ano passado, foi obrigado a devolver a página do Facebook da associação e o material em que eles faziam a live no Facebook. Segundo o membro da DNA e conselheiro do Peixe, Adilson Durante Filho, em mensagem que circulou o whatsapp nessa quinta-feira (14), mais uma derrota e Pedro poderá pedir música no Fantástico.

Príncipe na Agem

Um conselheiro do Santos influente, de sobrenome famoso, vai assumir nos próximos dias uma das diretorias da Agencia Metropolitana da Baixada Santista.

CPI DO Feijó

Conselheiros estão se articulando para pressionar a Comissão de inquérito e Sindicância para apurar logo o requerimento protocolado pelo conselheiro paulistano Claudio Caldas para verificar a veracidade das afirmações dadas pelo ex-gerente financeiro e administrativo do Peixe, Ricardo Feijo, em ligação gravada com o sócio Wellington, o Cotoquinho. O requerimento está sendo chamado de CPI do Feijó.

Saídas

Em menos de meia gestão em andamento 4 conselheiros renunciaram aos seus mandatos: Gabriel Gimenes Hushi e Marcelo Covas Lisboa (Somos Todos Santos), Rachid Bourdoukan (Santástica União) e Leonardo Lourenço Bastos (Santos Gigante).

img-20190213-wa00518568092485346078885.jpg

No lixo

Causou espanto a torcedores do Santos uma imagem da Taça da Libertadores jogada em uma das portarias da Vila ao lado de um lixo. Espanto e indignação. Culpam Odir Cunha por não cuidar direito do Memorial.

Perdeu

Gerente Administrativo e financeiro, Fernando Volpato, o paranaense, quis impedir a Torcida Jovem de colocar sua faixa na saída de sua banda nesta quinta-feira (14), na Vila Belmiro. Depois do devido “enquadre”, cedeu. Afinal, quem tem vida, tem medo!

img-20190213-wa00395578632168703146736.jpg

Resolveu

Não se sabe de quem foi a ordem, mas alguém resolveu o problema dos trabalhadores na Vila Belmiro, que correm risco ao fazer o serviço dentro da Vila Belmiro, sem os Equipamento de Proteção Individual (EPI). A presença de qualquer conselheiro dentro do estádio está proibida. Assim, ninguém fotografa e o problema passa a não existir.As portas de acesso foram trancadas. Quem conhece, garante que os operários estão trabalhando nos andaimes sem a amarração necessária.

Braço de ferro

O gerente da Base, Marcos Maturana, não foi demitido. Enquanto o gerente jurídico Rodrigo Gama quer Maturana fora, o menino de ouro Pedro Doria Mesquita faz tudo para manter o apadrinhado no cargo. Quem vai vencer?

Sócios irritados

Alguns sócios do Peixe estão recebendo cobranças indevidas da empresa Rede Gol, que administrava a carteira de associados do Santos. Garantem que se não houver uma solução rápida vão acionar a empresa e o Santos FC na Justiça.O clube garante que tudo será estornado.

Dias intensos

Andres Rueda segue fazendo campanha a todo vapor visando 2020. É reunião pra cima e pra baixo e até programa semanal no YouTube com equipamento profissional.

Bom moço com fidelidade canina?

Um “funcionário” que já foi Modesto Roma, mas pedia votos para Nabil Khaznadar, e passava informações para todos, quis emocionar a plateia ao dizer que não utilizou ingresso para entrar no jogo contra o River Plate, no Uruguai, para poder dar o bilhete para torcedores sem dinheiro. Não convenceu.

Perguntar não ofende

O Santos FC estaria flertando com uma casa de apostas para ser seu patrocinador master? Isso não é proibido pela Receita Federal?

Mais confusão

No jogo contra o Mirassol, no Pacaembu, conselheiros foram convidados a se retirar de seus lugares. A entrada deles nas partidas é franca, sem numeração de lugar.Até um ex-integrante do Comitê de Gestão teve que deixar seu lugar. Os orientadores só informavam que eles tinham que ir embora, mas não sabiam para que lugar.

A conferir.

off3