​Reprodução

O Jornalismo não está em crise. As pessoas estão ávidas por informação. Já o modelo de gestão do Jornalismo respira com a ajuda de aparelhos. Na Baixada Santista, muitos profissionais entram no mercado todo os anos. 

Agora, Jornalismo se faz com jornalistas bem preparados. Não existe mais ou menos nisso. É uma profissão que não aceita desculpas. 

Um exemplo do prejuízo que uma comunicação ruim pode fazer está na Câmara Municipal de Praia Grande. Literalmente, estão assassinando o Português em todas as mídias. O Blog Santos Em Off apurou que a Câmara não tem um profissional de Comunicação contratado na assessoria da Casa. O resultado do pouco caso com a língua é: palavras escritas erradas, inexistência de crase, textos confusos, falta de vírgulas, falta de concordância etc.

Nesta terça-feira, a palavra “sessões” foi escrita “sesoens” e ficou horas no site. Depois que virou chacota na cidade, o erro foi corrigido.

Para exemplificar, leia o texto abaixo e que está postado no Facebook da Câmara. 

“PRESIDENTE DO LEGISLATIVO FAZ HOMENAGEM A VICE-PREFEITA…Presidente do legislativo, Ednaldo dos Santos Passos (SD) o Reco aproveitando a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Praia Grande realizada no dia 2 de fevereiro as 10 horas faz homenagem a Vice-Prefeita, Professora, Maura Lígia Costa Russo entregando um buque de flores e agradece por comparecer a 1º Sessão do legislativo do mandato de 2017/2020.

O Presidente da Casa de Leis ressalta, “Que as mulheres de nossa Cidade serão sempre bem vindas nesta casa”