O Blog Santos Em Off encerra, neste sábado, 9 de dezembro, dia das eleições no Peixe, as entrevistas com os quatro candidatos a presidente do Santos Futebol Clube. Durante oito dias foram publicadas perguntas e as respostas de cada um deles. Os temas abordados foram: futebol profissional; categorias de base; marketing, administração e finanças, patrimônio, estádio e jogos; relacionamento e marca; sócios. A última questão é sobre o próprio candidato. O Blog espera ter contribuído de alguma forma e ajudado aos leitores a definir seus votos. Acompanhe durante todo este sábado, a cobertura da votação e o anúncio do vencedor.

Chapa 1- “Movimento Somos Todos Santos”, que traz José Carlos Peres, presidente e Orlando Rollo, vice.

Chapa 2- “O Santos Que Queremos”, que tem Nabil Khaznadar, presidente e Fábio Pierry, vice.

Chapa 3- “Santástica União”, com Andres Rueda, presidente, e José Renato Quaresma, vice.

Chapa 4-“Santos Gigante”, com Modesto Roma Júnior para presidente e César Conforti, vice.

José Carlos Peres- Chapa 1

Por que o senhor vota em José Carlos Peres para presidente?

Porque estou preparado para liderar a mudança que este clube precisa. Venho me preparando há praticamente 20 anos desde a fundação da ONG Santos Vivo com uma extensa folha de serviços prestados. Minha experiência, tanto no Santos, quanto na vida profissional, me convence de que podemos construir um clube menos dividido, um clube com menos ódio e mais união. Somos todos Santos.

Nabil Khaznadar- Chapa 2

Por que o senhor vota em Nabil Khaznadar para presidente?

Tenho uma carreira bem-sucedida no segmento têxtil. Sou empresário há 40 anos. Trouxe para o Brasil grandes marcas como Hugo Boss, Ralph Lauren, Adidas Original, Lacoste e Original Penguin. Tenho preparo para gerir um clube do tamanho e grandeza do Santos. Conto também com um time de notáveis para me auxiliar na missão. Além do Amir Somoggi, já citado, terei também o apoio do Celso Loducca, grande e premiado publicitário; do empresário Walter Schalka, que será um dos nomes do Comitê Gestor e do ex-secretário municipal de esportes de São Paulo e vereador, Celso Jatene. Por último quero ressaltar que somos a única e verdadeira oposição na eleição do clube. Nunca tive cargo remunerado e os conselheiros eleitos na minha chapa não trabalharão na minha gestão.

Andres Rueda- Chapa 3

Por que o senhor vota em  Andres Rueda para presidente?

As propostas podem ser parecidas, mas o importante é quem vai executá-las. É ter seriedade nesse momento, saber que tem um propósito acima de nós: o Santos. Quem votar em mim estará votando em uma pessoa comprometida no que faz com muita responsabilidade. Isso eu já demonstrei na minha vida profissional. Se queremos realmente profissionalizar o clube, devemos começar pelo maior cargo no clube. Escolher o presidente que tenha maior qualificação para tanto e juntar isso os três grandes pilares que qualquer postulante ao cargo deve ter: honestidade, competência e credibilidade.

Modesto Roma Júnior- Chapa 4

Por que o senhor vota em Modesto Roma Júnior para presidente?

Para ser um bom presidente não adianta apenas nascer e morrer Santos. É preciso viver o clube. E eu acho que isso é o que falta nos outros candidatos. Eu conheço o clube, conheço o mercado do futebol e isso é essencial. Já tivemos um mau exemplo do que pode acontecer quando pessoas despreparadas assumem essa responsabilidade. Nossa administração reergueu o Santos. Agora, temos de avançar e não recuar. Vamos buscar o trimundial e o estádio multiuso essenciais para o Santos seguir gigante.