Elas demoraram, mas estão de volta. Alegres, saltitantes e cheias de histórias para contar. As pombinhas e as rolinhas que ciscam na Praça Jose Bonifácio, no Centro de Santos, depois de um período de hibernação, estão novamente atentas a tudo.

Dessa vez, elas revelaram que um nobre causídico de Santos, que teria pretensões eleitorais no próximo pleito para a diretoria da OAB-Santos, se excedeu na tentativa de sair em defesa da esposa e acabou com seu nome registrado num Boletim de Ocorrência.

As rolinhas e as pombinhas garantem que uma mulher que mora antes da linha do Trem, no sentido Centro-Praia, contratou os serviços de uma advogada. De acordo com a vítima, a doutora recebeu o valor combinado no processo, mas ” não prestou o serviço”. A “vítima” entrou com uma ação de rescisão do contrato e devolução do dinheiro.

Na segunda audiência, a Justiça decidiu que o valor pago teria de ser devolvido. A vítima relatou que na rua, após a audiência, o nobre causídico indignado com o resultado desfavorável à sua mulher, teria agarrado a vítima pelo braço e a sacudido. Além disso, teria dito “Você vai se arrepender pelo resto da vida por receber esse dinheiro, porque tenho gente pra tirar sua vida por menos que este valor”.

Assustadas as pombinhas e rolinhas voaram para lugar incerto e não sabido. O caso foi registrado como “Coação no curso do Processo”. A conferir.